No início de 2025, a Emerson lançou o novo sensor AVENTICS™ DS1, um sensor industrial capaz de monitorizar, em tempo real e num único dispositivo, o ponto de orvalho, a temperatura, os níveis de humidade e a qualidade do ar comprimido e de outros gases não corrosivos. Torna, assim possível acompanhar valores críticos, corrigir o excesso de humidade e evitar os seus efeitos negativos. A humidade pode comprometer a fiabilidade ao corroer componentes, remover lubrificação de partes móveis e aumentar tempos de reação.
Ao melhorar a qualidade do ar, otimiza-se o controlo dos processos, aumenta-se a durabilidade dos componentes pneumáticos, garantindo a conformidade regulamentar e minimizando a necessidade de manutenção e paragens não planeadas, diminuindo custos nas instalações.
O AVENTICS™ DS1 fornece os dados essenciais para que as instalações mantenham um ponto de orvalho estável e protejam a qualidade do produto. Entre as suas vantagens únicas estão a compatibilidade com sistemas existentes e a capacidade de monitorizar condições perto do processo, em vez do local de geração do ar comprimido, frequentemente distante e com condições distintas.
Equinotec – Soluções de Engenharia, Unipessoal, Lda.
Tel.: +351 229 350 755
info@equinotec.com · www.equinotec.com
https://pt.linkedin.com/company/equinotec
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Transmissor de temperatura iTEMP TMT36 IO-Link na Endress+Hauser
-
AVENTICS XV da Emerson: a próxima geração de sistemas de válvulas
-
Quando um robot escreve os postais de felicitações
-
F. Fonseca otimiza a recolha de dados e a conetividade remota com o Ewon Flexy 205 da HMS
-
Wenglor na PROSISTAV: novo sensor ultrassónico U30T