Contrinex
Automação económica

Automação económica para as empresas com robótica low-cost da igus

A igus pretende ajudar as empresas a entrar na era da automação com uma plataforma online para a automação…

A igus pretende ajudar as empresas a entrar na era da automação económica com uma plataforma online para a automação low-cost.

Robots económicos com componentes de diversos fabricantes, que podem ser configurados e encomendados online com apenas alguns cliques. A igus, empresa especializada em motion plastics sediada em Colónia, está a planear este serviço com a plataforma online rbtx.com para robótica low cost. (automação económica). Graças a um sistema modular, até as pequenas e médias empresas poderão obter automação por um preço muito baixo.

Um robot Pick&Place dirige-se para o transportador, pega num pequeno componente elétrico, vira-o e coloca-o numa máquina de teste, mil vezes por dia, de forma incansável e mais rápido do que o melhor colaborador. Tais cenários são comuns no universo da indústria atual. Os “gigantes” da indústria aumentam continuamente, o nível de automação, intensificando assim a pressão competitiva sobre as pequenas e médias empresas. Mas muitas das pequenas empresas estão a evitar este tema. Os custos de investimento são demasiado elevados e a interação de componentes de diferentes fabricantes – incluindo mecatrónica, sistemas de controlo e software – é demasiado confusa e complexa.

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000 · Fax: +351 228 328 321
info@igus.pt · www.igus.pt
www.linkedin/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da revista “robótica” nº116. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas um artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Outros artigos relacionados

    Translate »