Contrinex
produção

Produção e Indústria 4.0

A Rittal está a colocar em prática a teoria da Indústria 4.0: o fornecedor de soluções para caixas e armários, distribuição…

A Rittal está a colocar em prática a teoria da Indústria 4.0: o fornecedor de soluções para caixas e armários, distribuição de energia, climatização e infraestruturas de TI, bem como software e serviços correspondentes, está a criar uma fábrica inteligente a planta de produção mais avançada do mundo para caixas pequenas e compactas.

A fábrica deve estar totalmente alinhada com os princípios altamente eficientes da Indústria 4.0″, afirma o Professor Friedhelm Loh, proprietário e Diretor Executivo do Friedhelm Loh Group. “O novo local de fabrico também salvaguardará a competitividade futura dos nossos clientes e dos nossos próprios negócios. O investimento total de 250 milhões de euros é uma declaração positiva em termos da economia regional e dos 290 postos de trabalho da nossa fábrica de Haiger. Decidimos conscientemente moldar proativamente o futuro com as pessoas locais que nos fizeram o que somos hoje”.

As novas instalações da fábrica, com 24 000 metros quadrados de área útil, em breve abrigarão mais de 100 máquinas de alta tecnologia, que produzirão cerca de 9000 caixas, AX compactas e KX pequenas, diariamente, processando aproximadamente 35 000 toneladas de aço por ano.

Rittal Portugal
Tel.: +351 256 780 210 · Fax: +351 256 780 219
info@rittal.pt · www.rittal.pt

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da revista “robótica” nº115. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas um artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Outros artigos relacionados

    Translate »