Contrinex
visão artificial em robots

Vantagens e aplicações de visão artificial em robots colaborativos

Se há algo que carateriza a Indústria 4.0 é a digitalização das linhas de produção através de elementos…

Se há algo que carateriza a Indústria 4.0 é a digitalização das linhas de produção através de elementos como a Realidade Virtual, a Inteligência Artificial, a Internet das Coisas e Big Data. Nesta nova era, os cobots estão a desempenhar um papel muito relevante na automatização da indústria, por isso é interessante destacar de que modo a visão artificial nos robots está a revolucionar o trabalho nos mais variados segmentos da indústria, e quais as vantagens e as aplicações dos sistemas de visão artificial em robots colaborativos.

As inovações tecnológicas que levaram à combinação da visão artificial e dos robots colaborativos permitiram que, atualmente, estes desempenhem tarefas antes impensáveis e que se complementem na perfeição. Equipados com visão artificial, os cobots utilizam imagens que são captadas por uma câmara e imediatamente processadas através de um software específico de visão artificial. Este processo permite que, além de poderem realizar inúmeras aplicações, os cobots possam tomar decisões baseadas em parâmetros de qualidade pré-estabelecidos.

Universal Robots Spain, S.L.
Tel.: +45 89 93 89 89
sales@universal-robots.com · www.universal-robots.com

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da revista “robótica” nº117. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas um artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Outros artigos relacionados

    Translate »