Os processos de montagem extremamente complexos são divididos em múltiplas e simples tarefas. Habitualmente, em sistemas semiautomáticos ou totalmente automatizados, são aplicados sistemas de transporte ou mesas de indexação rotativas.
Os sensores do fabricante Di-soric são excelentes na verificação da presença, da posição, assim como na identificação e no rastreamento dos componentes. Assegurando que o produto final responde ao nível de qualidade exigido.
Quando usamos o termo “handling”, isto é, “manipulação”, para referirmo-nos ao fornecimento de todos componentes necessários a um processo de montagem e às suas tarefas individuais. O correto fornecimento dos componentes, começa na deteção da presença do objeto, incluindo a verificação da sua posição, alinhamento e tamanho. Assim, como o controlo do fluxo de materiais por meio de códigos de barras.
Os componentes pré-montados, sujeitos a um processamento adicional, têm que ser cuidadosamente removidos e registados. Isto significa que estes componentes são classificados em recipientes especiais, embalados ou armazenados.
Para este tipo de aplicações, o fabricante Di-soric tem uma ampla variedade de soluções, como sistemas de visão, leitores portáteis de códigos de barras, barreiras de luz. Estas soluções permitem verificações de presença precisas, remoção de objetos e identificação de produtos.
Para mais informações consulte a equipa comercial da Alpha Engenharia ou visite o website em www.alphaengenharia.pt/PR51.
Alpha Engenharia
Tel.: +351 220 136 963 · Tlm.: +351 933 694 486
info@alphaengenharia.pt · www.alphaengenharia.pt
facebook.com/AlphaEngenhariaPortugal/
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Schaeffler Vehicle Lifetime Solutions lança soluções de manutenção para veículos da Stellantis com eixo EMR3
-
Grippers de 2 pinças 2F-85 e 2F-140 da Robotiq
-
Novas dobradiças de mola de aço
-
Sensor TR.P: quando o robot se monitoriza a si próprio
-
F.Fonseca apresenta robot antropomórfico RV-12CRL da Mitsubishi Electric

