Contrinex
A transformação digital da sua empresa

A transformação digital da sua empresa

No contexto atual, no qual estamos a viver, muitas empresas foram obrigadas a dar um salto repentino a nível tecnológico para responder às exigências do mercado, bem como a uma tendência global da transformação digital que torna para as empresas uma obrigação e não uma escolha.

O caminho para a transformação digital é bastante desafiador, no entanto, a chave de sucesso é a escolha certa de um parceiro com uma vasta experiência na área, que possa orientar uma empresa nas diferentes etapas do processo produtivo, bem como definir as áreas cruciais que devem passar pela transformação.

As vantagens da transformação digital são diversas, mas os aspetos mais importantes que as empresas podem beneficiar são: a melhoria no processo de tomada de decisão; o aumento da eficiência operacional; a otimização dos processos organizacionais que resulta no aumento da fidelização dos clientes e a expansão do mercado.

Os benefícios da transformação digital e os incentivos que proporcionam a qualquer empresa são bem claros. Resumindo, a solução chave e o primeiro passo para o processo da transformação digital é a correção e a momentaneidade dos dados e da informação. As empresas armanezam uma grande quantidade de dados sem tratamento e análise, o que em vez de ser benéfico, deixa de ter utilidade. Esses dados precisam de limpeza, tratamento, distribuição e um armazenamento eficaz. Para tal, por exemplo o Sistrade software através da IoT (Internet of Things) permite a recolha de um grande fluxo de dados em toda a empresa: através de sensores, dispositivos em rede ou software conduzindo as empresas à otimização dos processos autónomos ou quase autónomos, que resultam em processos de produção e em manuseamento de materiais automatizados, operações de armazenamento com a mínima intervenção humana, aumentando assim o tempo operacional da máquina e a eficiência da produção.

Sistrade – Software Consulting, S.A.

Para ler o artigo ou dossier completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da revista “robótica” nº132. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

Outros artigos relacionados

Translate »