Contrinex
Endress+Hauser coopera na meta de 1,5 graus

Endress+Hauser coopera na meta de 1,5 graus

Durante muitos anos, a Endress+Hauser atribuiu grande importância à eficiência energética na construção de novos edifícios, usando energia renovável em muitos locais e promovendo o uso de veículos elétricos.

Para limitar o aquecimento global a 1,5 grau Celsius, as emissões de GEE devem ser reduzidas para metade até 2030 e reduzidas a zero até 2050. Para isso, a SBTi está a ajudar as empresas a definir voluntariamente metas de proteção climática com base nas descobertas científicas. “Atualmente estamos a trabalhar numa estratégia climática para o Grupo que definirá as metas intermédias para garantirmos o zero líquido”, ditou Manfred Jagiella que, como membro do Conselho Executivo, é responsável pela sustentabilidade na Endress+Hauser.

Durante muitos anos, a Endress+Hauser atribuiu grande importância à eficiência energética na construção de novos edifícios, usando energia renovável em muitos locais e promovendo o uso de veículos elétricos. “Queremos seguir esse caminho de forma consistente, especialmente porque as exigências estão a crescer”, enfatiza Julia Schempp. Como Corporate Social Responsibility Officer da Endress+Hauser, está a conduzir a estratégia climática e outras melhorias em questões ecológicas, éticas e sociais. O primeiro passo foi medir a pegada de carbono da Endress+Hauser em 2022 segundo o GHG Protocol, um padrão internacional que contabiliza a GEE, avaliando índices de fontes de emissão direta e indireta (escopo 1 e 2). O escopo 3 para emissões ao longo das cadeias de valor upstream e downstream ainda está a ser avaliado. Desde 2021 que a Endress+Hauser também participa do Carbon Disclosure Project (CDP), a maior iniciativa mundial de divulgação de estratégias ambientais corporativas.

A Endress+Hauser pretende implementar as metas de clima e sustentabilidade ao longo de todos os processos de negócios do Grupo. Por isso também avalia as suas cadeias de fornecimentos, tendo introduzido um sistema de gestão de riscos de direitos humanos e ambientais para identificar e evitar riscos dentro da empresa e com fornecedores. As medidas incluem um sistema de denúncia de direitos humanos ou má conduta ambiental, que pode ser acedido através do website da Endress+Hauser. Funcionários, parceiros de negócios e terceiros podem relatar possíveis violações que são, posteriormente, investigadas de forma independente.

Endress+Hauser Portugal, S.A.
Tel.: +351 214 253 070 · Fax: +351 214 253 079
info.pt@endress.com · www.pt.endress.com