Contrinex
EPL

EPL comemora 10 anos de parceria com a Universal Robots

Ao longo de uma década, a EPL abriu o mercado nacional à robótica colaborativa, tendo sido muitos os desafios encontrados pelo caminho.

A EPL comemora 10 anos de parceria como distribuidor preferencial da Universal Robots.

Ao longo de uma década, a EPL abriu o mercado nacional à robótica colaborativa, tendo sido muitos os desafios encontrados pelo caminho. Foi em 2012 que a EPL mostrou, pela primeira vez, o produto da empresa que criou todo um novo mercado: a Universal Robots, com o seu UR5. Dois anos volvidos, em 2014, o UR5 conquistou o Prémio de Inovação Internacional, Nicola Tesla, no Concurso de Inovação promovido pela EXPONOR em parceria com a revista Robótica. Este prémio, atribuído na altura pelo Professor Catedrático da Universidade de Coimbra, Joaquim Norberto Pires, foi um momento importante para a equipa da EPL, tendo sido mais um sinal de reconhecimento que a aposta na robótica colaborativa tinha sido mais um passo na visão que carateriza a EPL.

Dois anos mais tarde, em 2016, o mundo colaborativo era inquestionável e as empresas clientes, que de início poderiam questionar, consideravam agora sem inequívoco que os robots colaborativos ganhavam o seu espaço. São 10 anos de crescimento, muitos desafios e clientes inovadores que apostaram e se juntaram ao mercado colaborativo contribuindo para um forte impulso da Indústria 4.0.

EPL – Mecatrónica & Robótica
Tel.: +351 210 997 456
info@epl-si.com · www.epl-si.com