A Robotiq apresenta um Sensor de Força e Binário de 6 eixos, o FT 150, especialmente desenvolvido para aplicações com força controlada, permitindo que os utilizadores desfrutem de uma fácil integração e imunidade em relação ao ruído elétrico externo. Com eletrónica incluída dentro do sensor, um sinal de elevada qualidade que não requer um processamento externo, e drives em open-source para ROS, Linux e Windows, este novo Sensor de Torque de Força de 6 eixos torna a integração mais fácil para os utilizadores finais. É também compatível com vários fabricantes de robots industriais como a Universal Robots, a Yaskawa, a FANUC e a ABB.
O novo FT da Robotiq é tipicamente utilizado em aplicações que envolvam um controlo da força da ferramenta, nomeadamente em casos de manipulação por braço robótico, aplicações de acabamento (como polimento ou rebarbagem) e montagem (deteção e inserção). É também ideal para um trabalho colaborativo entre o operador e um robot e para o ensaio de produtos. O FT 150 vem equipado com sinais de elevada qualidade e os elementos de medição digital tornam o sensor imune ao ruído eletromagnético, não sendo necessária uma filtragem. A comunicação com o controlador do robot é direta, uma vez que o sinal pode ser enviado diretamente para o controlador do robot por input digital. Por outro lado, não é necessário haver uma caixa de processamento de sinal externo, eliminando-se os custos a isso associados. Além disso, a Robotiq disponibiliza também pacotes de software para ROS, Linux e Windows, para acelerar o desenvolvimento de aplicações compatíveis com os fabricantes de robots industriais (como a Universal Robots, Yaskawa, FANUC e ABB).
A Robotiq faz sobretudo ferramentas para uma automação ágil, tendo como objetivo permitir que todos os fabricantes, sobretudo aqueles que lidam com um grande mix de produtos, aproveitem todas as vantagens da robótica. A Robotiq vende os seus produtos em mais de 30 países, através da sua rede global de parceiros, sendo a EPL, em Portugal, a sua representante oficial.