Contrinex
Ferramentas colaborativas na indústria impulsionam evento no Instituto Politécnico de Setúbal

Ferramentas colaborativas na indústria impulsionam evento no Instituto Politécnico de Setúbal

No passado dia 6 de junho a DISTRIM e o Instituto Politécnico de Setúbal organizaram um evento com foco nas ferramentas colaborativas.

A DISTRIM organizou um evento em parceria com a Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal no passado dia 6 de junho, numa dinâmica aberta ao tecido empresarial local e a alunos da instituição. A empresa do Grupo Vangest, da Marinha Grande, liderou o evento que contou com diversas apresentações técnicas, destacando as principais inovações em ferramentas colaborativas como foco central dos testemunhos.

Para João Paulo Rodrigues, Business Unit Director, “é importante capacitar a indústria portuguesa de ferramentas colaborativas que impulsionem a inovação, de forma que possamos garantir uma competitividade do tecido empresarial português nos mercados interno e externo.”

Já para Ricardo Cláudio, Professor Coordenador do Departamento de Engenharia Mecânica, “o Instituto Politécnico de Setúbal tem sido pioneiro no uso de ferramentas inovadoras, que proporcionam os meios para que os estudantes possam estar adequadamente preparados para os desafios da indústria, no presente e futuro”.

O evento promoveu um forte alinhamento entre os principais players do setor industrial local e o instituto politécnico, reforçando a transferência de conhecimento e potenciando novas parcerias. Com a parceira estabelecida com o setor académico, a DISTRIM tem a oportunidade de colaborar com o meio estudantil, convergindo sinergias. O conhecimento e a formação, são dois pontos fulcrais para a preparação para o meio laboral, este alinhamento permite aos professores e alunos uma visão abrangente do setor industrial e das ferramentas colaborativas que o compõem. Com a colaboração da DISTRIM e dos seus convidados o IPS beneficiou de apresentações de projetos realizados e dos seus desafios, o que permitiu aos convidados vivenciarem o quotidiano das empresas.

Os próximos passos a seguir serão a continuidade de partilha de conhecimentos proporcionada pela DISTRIM e os seus convidados, sobre ferramentas colaborativas que ajudam no progresso coletivo das empresas e do setor. Capacitar os profissionais com as competências necessárias para enfrentar os desafios do mercado atual, fortalece as relações comerciais e promove a inovação e excelência, focos essenciais para a missão da DISTRIM.