O novo transmissor de pressão, série 560 da Huba Control, baseado numa tecnologia de sensores em aço inoxidável, é ideal para uma vasta gama de aplicações que envolvam refrigeração e ambientes segurança A2L e A3. Carateriza-se pela sua construção hermeticamente fechada, garantindo um excelente desempenho e segurança. Esta caraterística torna-o particularmente adequado para aplicações onde a segurança no manuseamento de produtos inflamáveis é de extrema importância. Devido à sua variada seleção de tipos de ligação ao processo, pode ser integrado numa vasta gama de aplicações.
Particularmente digna de destaque será a variante com tubo de solda de cobre do novo transmissor de pressão da Huba Control, porque permite a integração direta no sistema de tubagem de aplicações de refrigeração. A gama de medição tem uma pressão relativa de -1…150 bar, uma temperatura de -40 a +125 °C, uma exatidão de ± 0,5 % escala completa e uma saída raciométrica. 10…90% / Analógico 4…20 mA.
Há uma maior segurança com gases de refrigeração inflamáveis devido à construção hermeticamente soldada sem recurso a vedação por elastómero garantindo fiabilidade e resistência aos requisitos de diferentes ambientes. Há ainda um teste de fugas a 100%, com hélio durante a produção em que são realizados vários testes de fugas durante o processo de produção para garantir a qualidade e a conformidade com a norma DIN EN ISO 14903:2017-12. A temperatura da superfície está de acordo com as condições adequadas de funcionamento e falha (avaliada segundo a norma DIN EN 60335-2-40) garantindo que, na aplicação final, o sensor não represente uma potencial fonte de ignição. E há uma redução do desvio de sinal provocado pela instalação devido à construção com elemento de medição com desacoplamento de força. O design minimiza a interferência durante a instalação, aumentando a precisão e a fiabilidade do transmissor de pressão.
PROSISTAV – Projectos e Sistemas de Automação, Lda.
Tel.: + 351 234 397 210 · Fax: + 351 234 397 219
prosistav@prosistav.pt · www.prosistav.pt