Contrinex
Pilz lança 2 novos dispositivos de travagem de segurança compactos e de alto desempenho PSENmlock mini e PSENslock 2

Pilz lança 2 novos dispositivos de travagem de segurança compactos e de alto desempenho PSENmlock mini e PSENslock 2

Os novos sensores PSENmlock mini e PSENslock 2 da Pilz são especialmente adequados para a indústria de embalagens, farmacêutica e alimentar

Os novos sensores PSENmlock mini e PSENslock 2 ampliam a gama de aplicações da Pilz para o bloqueio. Devido à sua proteção eficaz contra manipulação e pela sua flexibilidade são especialmente adequados para a indústria de embalagens, farmacêutica e alimentar. Eles garantem não apenas operações industriais seguras, mas também contribuem para o aumento da produtividade.

PSENmlock mini: proteção máxima em espaços confinados

O PSENmlock mini é extremamente compacto e ideal para aplicações em espaços confinados, tais como portões e telhados, e foi concebido para proteger as pessoas. O atuador permite várias posições de montagem e proporciona total flexibilidade na configuração da instalação. O seu tamanho reduzido não o impossibilita de obter uma proteção máxima: até PL d, categoria 3, em conformidade com a norma EN ISO 13849-1, graças à força de retenção de 1950 N que atinge.

A montagem do sensor é fácil e flexível. Pode ser montado dentro ou fora do dispositivo de proteção, em várias posições, e protege eficazmente as portas de correr e de batente, permitindo assim uma maior liberdade na conceção das máquinas.

Em caso de falha de energia, o PSENmlock mini garante a segurança do sistema, conservando o último estado válido e mantendo a porta fechada. Outra vantagem é a otimização do consumo de energia, que ajuda a reduzir os custos. Além disso, as saídas OSSD detetam possíveis erros de cablagem e colocam a máquina em estado seguro caso seja detetada uma falha.

Equipado com um interrutor de segurança RFID, oferece um grau de proteção IP 67 contra manipulações, de acordo com a norma EN ISO 14119. O PSENmlock mini permite a ligação em série até PL d, categoria 3, para minimizar a quantidade de cabos e facilitar a colocação em funcionamento, poupando assim custos e tempo.

PSENslock 2: eficiência total em ambientes agressivos

O PSENslock 2 faz parte da família de sensores de segurança PSENslock da Pilz com bloqueio e travagem magnética. A grande vantagem do novo sensor é a sua capacidade de bloquear processos com eficiência em ambientes de trabalho severos, graças à sua robustez e grau de proteção IP 67 / IP 6K9K. É estanque ao pó e à água e foi concebido para cumprir os mais rigorosos requisitos higiénicos e sanitários.

O aparelho dispõe de atuadores flexíveis com grandes superfícies de contacto que compensam possíveis tolerâncias devido a vibrações ou desalinhamento das portas de proteção. O PSENslock 2 oferece o mais alto grau de segurança: PL e, categoria 4 de acordo com a norma EN ISO 13849.

O seu interrutor de segurança RFID com codificação selecionável (simples, completa ou única) protege contra manipulações e evita paragens inoportunas da máquina, contribuindo assim para melhorar a produtividade.

O PSENslock 2 dispõe de visores LED, situados em ambos os lados do sensor, que permitem ao operador identificar facilmente o estado atual durante o arranque e o funcionamento.

Além do alto desempenho para as indústrias de embalagem, farmacêutica e alimentar, a robustez e a flexibilidade dos dois novos bloqueios da Pilz são ideais para a gestão confiável de portas de proteção em setores como a fabricação de máquinas-ferramenta e a indústria de transformação de papel.

Pilz Industrieelektronik, S.L.
Tel.: +351 229 407 594
[email protected] · www.pilz.pt

Translate »