Graças à colaboração entre a Productive Machines (UK) e o Kistler Group, os clientes do segmento de maquinagem podem agora beneficiar de uma gama completa de serviços de otimização de desempenho.
A análise dinâmica de rigidez com o mapeamento de força e vibração são as chaves para melhorar, de forma eficiente, os processos de maquinagem CNC e aumentar a produtividade, com uma abordagem baseada em simulações, medições e análise de dados. Equipamentos de produção, como máquinas e robots, devem ser mantidos em boas condições de funcionamento para garantir que os processos de fabrico sejam produtivos, lucrativos e muito sustentáveis. Na maquinagem CNC moderna é essencial aplicar, rastrear e ajustar as configurações elétricas e mecânicas corretas ao longo da vida útil de uma máquina.
A Kistler anunciou uma parceria com a Productive Machines Ltd (Reino Unido), abrangendo mais serviços para otimizar processos de maquinagem, com foco em aplicações de fresagem. A Productive Machines foi fundada por Erdem Ozturk, que também liderou a equipa de dinâmica de maquinagem no Centro de Pesquisa de Manufatura Avançada (AMRC) da Universidade de Sheffield. A empresa auxilia os fabricantes com análise dinâmica de ferramentas de maquinagem CNC, além de oferecer serviços físicos e digitais para otimizar programas NC.
A fase física do serviço é realizada com um martelo de impulso, dispositivo que contém um sensor de força piezoelétrico que excita dinamicamente a estrutura em teste. As vibrações resultantes são medidas com acelerómetros Kistler IEPE, e uma análise modal determina o comportamento dinâmico da estrutura (uma fresadora, por exemplo). Investigadores e engenheiros de produção que optam por estes serviços beneficiam de níveis de força simulados como base para otimizar os seus programas de maquinagem CNC, o que aumenta a produtividade e reduz o esforço de P&D e análise de produtos.
Kistler Ibérica S.L., Unipersonal
Tel.: +34 938 603 324
luis.soares@kistler.com · www.kistler.com
VOCÊ PODE GOSTAR
-
FLUIDOTRONICA: eixos lineares e respetivos campos de aplicação
-
Schmersal: um AZM40 para todas as situações
-
Wachendorff: sensor/encoder para medição, sem contacto, do comprimento e da velocidade
-
Palletizer da OnRobot na Bresimar: uma solução poderosa
-
Vantagens da normalização no design elétrico com Eplan