A Kyland está concentrada na pesquisa e implementação de uma solução total para o controlo de redes em ambientes industriais, sendo representada pela Lusomatrix.
Apresenta-se como líder inovador de soluções no campo da tecnologia de rede industrial. A sua missão é construir a próxima geração de ecossistemas de controlo industrial, baseados na conectividade com a Internet.
As principais prioridades do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D) da Kyland são a tecnologia de comunicação Ethernet industrial, a tecnologia industrial Fieldbus baseada em IP, a tecnologia de controlo baseadas na rede, a tecnologia de controlo industrial para servidores baseados na cloud, a tecnologia baseada em rede que necessite de um clock preciso e a tecnologia de controlo de comunicações de segurança.
A Kyland levou à criação de 3 padrões internacionais para a automação industrial: IEC 61158, IEC 62439, IEEE C37.238, e GBT 30094 para a China. Todos os produtos Kyland incorporam as normas internacionais: KEMA, CE/FCC, UL508, ATEX, Class1 Div.2 & DNV, como exigido pelo foco de mercado vertical. Os seus produtos tem sido implantados em todo o mundo e o reconhecimento tem sido provado por satisfazer as exigências em ambientes hostis como plataformas de energia nuclear, subestações, campos de petróleo e gás, transporte ferroviário, transporte público, embarcações náuticas e ambiente militar.
LusoMatrix – Novas Tecnologias de Electrónica Profissional
Tel.: +351 218 162 625 · Fax: +351 218 149 482
www.lusomatrix.pt
Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da revista “robótica” nº115. Pode também solicitar apenas um artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt
Outros artigos relacionados
- Artigo “Localização e mapeamento simultâneos globalmente convergentes” da edição 121 da revista “robótica”;
- Dossier “Tecnologia 4.0 para Máquinas e Ferramentas no Futuro” da edição 121 da revista “robótica”;
- Artigo “O guia para a ligação de dispositivo de automação a redes industriais” da edição 48 da revista “o electricista”;