Contrinex
Maior produtividade, menor potência

Maior produtividade, menor potência

À semelhança de outros setores de atividade, o aumento da competitividade das empresas na área da metalomecânica está dependente de diversos fatores.

Num mercado cada vez mais exigente e competitivo, onde é fulcral agilizar todo o processo produtivo e oferecer curtos prazos de entrega, reduzir custos e aumentar a eficiência pode ser uma tarefa cada vez mais difícil.

Para aumentar os níveis de produtividade, a solução passa muitas vezes por introduzir 1 ou 2 novos turnos de trabalho, com o objetivo de produzir 24/7, cobrindo todo o espectro de materiais e espessuras a processar. Mas como será possível atingir este patamar sem aumentar drasticamente os consumos e custos de energia associados?

Aqui, as máquinas laser de fibra VENTIS de 4 e 6 kW da AMADA podem dar uma ajuda. Equipadas com a exclusiva tecnologia LBC Locus Beam Control e quando associadas a uma solução de automação, estas configurações permitem processar uma ampla gama de materiais e espessuras, de forma contínua e autónoma, sem intervenção de um operador, com reduzidos consumos de energia.

Graças à tecnologia LBC é, de facto, possível processar espessuras de material normalmente associadas a lasers de alta potência, representando uma poupança significativa nos consumos e custos de operação. Mais concretamente, o “Modo de Produtividade” da VENTIS-AJ 4 kW pode oferecer resultados equivalentes a lasers de 6 a 8 kW, enquanto a VENTIS-AJ 6 kW compete lado a lado com uma máquina laser de 8 a 10 kW, em muitos materiais e espessuras. Desta forma é possível, com menor potência e menores custos e consumos, ser mais competitivo e reduzir o custo final por peça.

Com a série VENTIS-AJ, até o aço-carbono mais grosso pode ser processado com fiabilidade sem necessidade de ajuste manual das tabelas de corte, traduzindo-se num grande benefício para empresas que trabalhem com diferentes fornecedores de material e em espessuras diferentes. Já o “Modo de Qualidade” da VENTIS-AJ permite-lhe, por exemplo, processar aço inoxidável e obter resultados livres de rebarba, reduzindo drasticamente os custos e o tempo associados a processos secundários.

Quando utilizada em conjunto com um dos vários sistemas de automação disponíveis, a máquina VENTIS 4 kW com tecnologia LBC pode atingir elevados níveis de produtividade. Podemos dizer que, num período de 24 horas, consegue ser mais produtiva do que uma máquina de laser autónoma de 15 kW, oferecendo assim um menor custo por peça. Isto acontece porque todo o processo de corte, desde a carga à descarga, é feito de forma contínua e autónoma sem constrangimentos e limitações muitas vezes presentes quando existe intervenção humana.

Para além de todas as vantagens associadas à qualidade da tecnologia japonesa, a AMADA continua a apostar fortemente em soluções de Indústria 4.0 que completam o ecossistema industrial das nossas soluções. Neste campo, o V-factory é a ferramenta ideal, permitindo monitorizar, em tempo real, a performance das suas máquinas assim como de todo o seu historial de produção, em qualquer hora, em qualquer lugar. Consiga uma MAIOR PRODUTIVIDADE com MENOR POTÊNCIA!

Para mais informação sobre esta e outras soluções Amada, visite www.amada.eu/pt-pt/

Conheça a nova geração de máquinas da AMADA e obtenha maior produtividade

AMADA
Tel.: +351 308 809 511
info@amada.pt · www.amada.pt