Mandris de 4 pinças com deslocamento central são usados para fixar uma ampla gama de geometrias de peças de forma precisa e eficiente em centros de fresagem/torneamento: formatos redondos e quadrados, retangulares ou não geométricos.
A SCHUNK desenvolveu o mandril SCHUNK ROTA-M flex 2+2 de baixa para responder aos crescentes requisitos do mercado. Devido ao mecanismo de compensação com patente pendente, atinge entre 5,1 mm e 10 mm por mandíbula, mais do que qualquer outro mandril de 4 mandíbulas no mercado. Isso aumenta a flexibilidade para os utilizadores em termos de geometrias das peças de trabalho que podem ser fixadas e a variedade de aplicações possíveis.
As vedações especiais localizadas na guia evitam que o lubrificante saia e perca gradativamente a força de fixação. Isso garante uma operação precisa do mandril, mesmo com baixas forças de fixação. Ao mesmo tempo, as vedações protegem o corpo do mandril de lascas e sujidade, aumenta a segurança do processo e os intervalos de manutenção são estendidos. Para aumentar a segurança, a fixação do SCHUNK ROTA-M flex 2+2 é auto-retentora e o estado da fixação é indicado por pinos indicadores. Nos tamanhos padrão 260 a 1200, o mandril atinge cursos de mandíbula de 9,5 mm a 17,8 mm e altas forças de fixação de 100 kN a 180 kN.
SCHUNK Intec, S.L.U.
Tel.: +34 937 556 020 · Fax: +34 937 908 692
info@es.schunk.com · www.es.schunk.com
VOCÊ PODE GOSTAR
-
FLUIDOTRONICA: eixos lineares e respetivos campos de aplicação
-
Schmersal: um AZM40 para todas as situações
-
Wachendorff: sensor/encoder para medição, sem contacto, do comprimento e da velocidade
-
Palletizer da OnRobot na Bresimar: uma solução poderosa
-
Vantagens da normalização no design elétrico com Eplan