Cerca de 4000 empresas irão apresentar soluções para a produção e fornecimento de energia do futuro na HANNOVER MESSE. Robert Habeck, Ministro da Economia e da Proteção Climática da Alemanha, irá a HANNOVER no 2.º dia da feira, para abordar com os industriais o caminho a seguir para uma produção amiga do ambiente.
O Ministro da Economia e da Proteção Climática da Alemanha pretende apoiar as grandes empresas numa escala de milhares de milhões de euros na transição para uma produção amiga do ambiente. Além disso, o sistema energético deverá ser reestruturado, com uma maior produção e utilização de energias renováveis e com a modernização da rede de centrais elétricas. As novas centrais deverão estar preparadas para a produção de hidrogénio, pelo que deverão ser planeadas nesse sentido desde o início.
O hidrogénio é um dos cinco principais tópicos na HANNOVER MESSE, com mais de 500 empresas a apresentar soluções para o uso do hidrogénio na indústria. Outros temas abrangentes incluem a descarbonização, inteligência artificial, gestão de energia e Indústria 4.0.
O mote principal deste ano na HANNOVER MESSE é “Industrial Transformation – Making the Difference”.
HANNOVER MESSE
www.hannovermesse.de/en
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Endress+Hauser e a TECNOCON assinam acordo de distribuição para os Açores e Madeira
-
INESC TEC e FEUP vencem best paper award em conferência internacional
-
SICK e Endress+Hauser assinam parceria estratégica
-
INEGI explora tecnologia laser para peças metálicas complexas
-
Industrialização das placas bipolares para células de combustível: Innoplate entra em funcionamento