A norelem lançou um novo pino de fixação flexível, feito a partir de alumínio e que são um sistema de fixação flexível para haver uma fixação firme e potente para peças de trabalho com contornos exteriores regulares e irregulares. Ideais para componentes metálicos desproporcionais, redondos, ovais, retangulares ou mesmo pentagonais, os pinos de fixação flexíveis oferecem aos utilizadores uma configuração rápida que pode ser fixada à bancada de uma máquina através de ranhuras em T ou diretamente em furos roscados. Utilizando-os juntamente com parafusos de fixação com anel de fixação (04395-11) da norelem, que podem ser aparafusados com segurança a partir de cima no pino de fixação flexível, os utilizadores podem evitar riscar ou danificar componentes metálicos graças ao seu material de latão macio e substituível. Disponível em 2 formatos: o formato A possui um parafuso padrão com cabeça de baixo perfil, a passo que o formato B possui um parafuso montado adequado para grandes séries e um anel de fixação achatado para remoção rápida da peça de trabalho.
Para utilizar o sistema, os utilizadores podem simplesmente encaixar os pinos individuais na ranhura em T da mesa da máquina sem um parafuso de fixação e posicioná-los manualmente como um batente contra a peça de trabalho para fixar o componente no lugar. Depois de apertados, os pinos de fixação flexíveis podem funcionar, simultaneamente, como suporte e mecanismo de posicionamento exato da peça de trabalho, proporcionando aos utilizadores um acesso estável e sem obstruções ao componente metálico.
Após a conclusão da tarefa, os grampos podem simplesmente ser desapertados para remover com facilidade a peça de trabalho. O pino de fixação flexível está disponível em alturas de 50 mm e 80 mm com um intervalo de fixação de 5 mm a 25 mm. Os utilizadores podem também expandir o intervalo de fixação para 20-40 mm ou 40-60 mm utilizando as extensões para pinos de fixação flexíveis (04395-13) da norelem.
norelem Ibérica, S.L.
www.norelem.pt
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Sinais de cores: os estados da máquina podem ser identificados no puxador
-
Pilz apresenta PSSrail, sistema modular de controlo ferroviário
-
Monitorização fiável de valores medidos – a qualquer hora e em qualquer local [tecnologia Memosens]
-
Armário exterior Rittal CS Toptec
-
norelem lança uma nova série de juntas de fricção