Os sensores fotoelétricos tipo forquilha são cruciais para o reconhecimento de peças e permitem aos engenheiros otimizar os seus processos de instalação através da deteção precisa, fiável e sem contacto de objetos para a tecnologia de montagem, manuseamento e embalamento.
Marcus Schneck, CEO da norelem, comenta: “Os nossos sensores fotoelétricos tipo forquilha são ferramentas indispensáveis, tendo sido desenvolvidos para orquestrar harmoniosamente processos, minimizar erros e aumentar a produtividade dos nossos clientes. Os sensores possuem transmissores e recetores integrados que lhes permitem detetar a presença ou distância de um objeto sem contacto e, ainda mais importante, permitem que os nossos clientes poupem tempo graças à menor necessidade de ajustes frequentes.”
Os sensores fotoelétricos tipo forquilha da norelem são concebidos com precisão e durabilidade, oferecendo precisão e fiabilidade inigualáveis aos engenheiros. Os utilizadores podem afinar a sensibilidade utilizando o potenciómetro integrado, permitindo a deteção precisa de componentes minúsculos. Definições ajustáveis permitem flexibilidade em várias necessidades de aplicação, suportando dark switching (contacto NC [normally closed]) e light switching (contacto NO [normally open]).
Os sensores melhoram a usabilidade e a adaptabilidade em várias aplicações industriais, garantindo ainda durabilidade graças à sua carcaça robusta de metal e versatilidade com larguras de forquilha que variam entre 10 e 220 mm. Apresentam também tempos de resposta rápidos e capacidades de monitorização em tempo real.
Emitindo um ponto de luz fino com uma precisão impressionante, os sensores fotoelétricos tipo forquilha utilizam feixes de luz vermelha visível ou infravermelha invisível para detetar mesmo as peças, orifícios, ranhuras ou entalhes mais pequenos. Graças à sua elevada classe de proteção IP67, os sensores podem ser utilizados em ambientes e condições adversas, onde exista, por exemplo, poeira, sujidade, água e outros líquidos.
norelem Ibérica, S.L.
www.norelem.pt
VOCÊ PODE GOSTAR
-
FLUIDOTRONICA: eixos lineares e respetivos campos de aplicação
-
Schmersal: um AZM40 para todas as situações
-
Wachendorff: sensor/encoder para medição, sem contacto, do comprimento e da velocidade
-
Palletizer da OnRobot na Bresimar: uma solução poderosa
-
Vantagens da normalização no design elétrico com Eplan