A norelem expande a sua gama de grampos rápidos para aplicações exigentes no fabrico de metal e carpintaria bem como na construção de máquinas. Os novos elementos de fixação possuem uma construção robusta, flexibilidade e elevadas forças de fixação de até 33 350 N. Os grampos rápidos da norelem são ideais para processos de fixação e suporte exatos e fiáveis em produção, sendo usados para fixar peças de trabalho durante processos de fabrico de metal (aplainamento, fresagem e soldadura). No fabrico de mobiliário são usados para segurar peças de madeira para serem serradas e aplainadas, por exemplo, e também são usados no setor da eletrónica, na montagem de placas de circuito impresso, componentes eletrónicos e dispositivos. Os grampos rápidos da norelem convencem pela sua elevada resistência e estabilidade.
Funcionam com base numa biela que é movida através de uma junta articulada. Este movimento gera a força de fixação necessária para manter a peça de trabalho fixa de forma segura. A maioria dos grampos rápidos pode ser operada empurrando e puxando, pois bloqueiam na posição fechada e aberta. Esta flexibilidade permite ajustar os grampos para diferentes tarefas de fixação. Os grampos são feitos de aço galvanizado ou aço inoxidável tipo A2; as variantes em aço inoxidável são resistentes à corrosão. Os grampos rápidos são duradouros e possuem manípulos de plástico, resistentes ao óleo.
Estes grampos rápidos são ideais para a fixação e libertação rápidas e seguras de peças de trabalho. Além de grampos rápidos mini e standard em aço ou aço inoxidável com forças de fixação de até 3150 N e de variantes em aço com uma força de fixação de até 6675 N, a norelem também oferece uma versão com uma força de fixação de até 2000 N. Estão disponíveis versões horizontais, soldáveis e de elevada resistência.
norelem Ibérica, S.L.
www.norelem.pt
VOCÊ PODE GOSTAR
-
Carlo Gavazzi apresenta EM530DIN MV
-
Roboplan é representante oficial da Drives & Motion da Yaskawa
-
SURPRISE Smart Display da Seneca: multifunção HMI gateway PLC – próxima etapa indústria 5.0
-
DI-SORIC: Sensores fotoelétricos miniatura – séries O-21, O-D4 / O-M5 e fibras óticas
-
Monitorização de condição KTR: MONITEX BT