O futuro dos automóveis começa na produção, com a EMO Hannover
Como podem os dados de processo da produção automóvel ser registados e utilizados para aumentar
Como podem os dados de processo da produção automóvel ser registados e utilizados para aumentar
Nos dias 6 e 8 de maio, a Phoenix Contact irá organizar um webinar gratuito sobre cibersegurança no contexto do chão de fábrica. Saiba mais e inscreva-se!
20 subscritores do Clube dos Mecatrónicos receberam convites VIP para a feira que decorre esta semana na EXPONOR.
A Universidade de Coimbra promove o UC Tech Challenge, um evento que desafia estudantes do
De 9 a 10 de abril, a 9.ª edição da única feira nacional que abastece toda a cadeia de valor da fileira mostra como a automação inteligente, as embalagens sustentáveis e a logística verde podem reduzir custos, minimizar impactos ambientais e impulsionar a competitividade empresarial. Mais de 40% dos 90 operadores económicos confirmados vêm de Espanha, Alemanha, Irlanda, Itália e Suécia.
A Schneider Electric adota a Indústria 5.0 com processos industriais abertos, ágeis e resilientes que integram automação, gestão de energia e tecnologias digitais. Isto permite que os fabricantes sejam mais competitivos, com soluções baseadas em IA para uma maior eficiência e inovação.
A BotOlympics, a maior competição de programação aplicada à robótica da região Centro, está de
A RoboParty 2025 contou com cerca de 400 jovens em 100 equipas inscritas, 10 vindas do Brasil, 1 proveniente da China, e as restantes provenientes de todo o continente. Saiba como decorreu este evento!
A edição 2025 da Hannover Messe terá como tema principal a “Transformação Industrial” e o país parceiro é o Canadá. Venha conhecer antemão as novidades desta feira!
Quando o foco é alimentar um sistema de automação crítico, surgem várias questões. Neste webinar serão apresentados alguns casos sobre combinar vários equipamentos de alimentação de 24 VDC. Saiba mais e inscreva-se!