Contrinex
BIEMH’16 cresce e confirma a recuperação do setor

BIEMH’16 cresce e confirma a recuperação do setor

Faltam meses e a BIEMH já ultrapassou a cifra final de ocupação obtida…

Faltam meses e a BIEMH já ultrapassou a cifra final de ocupação obtida na sua anterior edição, graças à reserva de superfície de 1183 empresas expositoras, que se repartem por 5 pavilhões do centro de exposições. Após um exercício em que a atividade industrial consolidou a sua recuperação com uma clara subida anual no índice de produção e a melhoria dos principais indicadores económicos, as perspetivas para 2016 são positivas e os seus efeitos na contratação mais do que evidentes. Graças a isso há, na BIEMH de 2016, empresas novas e daquelas que se reincorporam na feira depois do período de crise, renovando a sua confiança neste espaço, com 20% sobre o total de empresas registadas até ao momento. Nos setores crescem, especialmente, os das ferramentas (26%) e maquinaria de deformação (15%), os de robótica e manipulação (10%) e software para fabricação e desenvolvimento de produto (6%), formando um espaço de soluções avançadas em que também participarão empresas de maquinaria de arranque, componentes e acessórios, serviços, metrologia e controlo de qualidade, maquinaria para soldadura e oxicorte e outras máquinas. As empresas participantes irão converter a BIEMH numa grande “fábrica do futuro”, que oferecerá as chaves para entender os desafios da Indústria 4.0 e os seus novos paradigmas de trabalho como os conceitos relacionados com a aplicação da internet inteligente nos processos produtivos (smart solutions) que respondem a uma aposta estratégica.

As empresas enfrentam um período essencial para reforçar a sua competitividade, modernizando a sua maquinaria produtiva e desenvolvendo novos projetos de investimento em tecnologia, e assim, a BIEMH é uma oportunidade para conhecer as soluções mais adequadas para um produto fabricado de forma inteligente. No âmbito internacional, a campanha de captação de visitantes está a desenrolar-se de forma intensiva nos países prioritários para a exportação de máquina-ferramenta (Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Suécia, Polónia e Turquia, China, Índia, Estados Unidos, México e Colômbia).

Bilbao Exhibition Centre e Addimat – Associação Espanhola de Tecnologias de Fabricação Aditiva e 3D organizam em maio de 2016 a ADDIT3D, a primeira feira de fabricação aditiva e 3D, em Espanha, de caráter profissional. As empresas do setor acolheram esta iniciativa com grande interesse porque contextualiza a fabricação aditiva e 3D no âmbito de tecnologias de fabricação, dando-lhes visibilidade e dinâmica comercial. Na área expositiva da ADDIT3D estarão empresas de sistemas e maquinaria, matérias-primas, investigação e desenvolvimento, aplicações industriais, consumíveis, serviços, software, scanner e formação. E a equipa organizadora está a conceber um amplo programa de conferências e atividades, onde haverá uma parte técnica e de divulgação com a de apresentação de produtos e aplicações inovadores para conhecer in loco as vantagens destas tecnologias.

www.bilbaoexhibitioncentre.com

Translate »