FLUIDOTRONICA: SPATZ – novo sistema modular de troca de ferramentas com alto potencial económico

Vai ser apresentado na Motek, de 07 a 10 de outubro em Estugarda, o SPATZ (robot de aparafusamento STÖGER Pick&Place…

FLUIDOTRONICA – Equipamentos Industriais, Lda.
Tel.: +351 256 681 955 ∙ Fax: +351 256 681 957
fluidotronica@fluidotronica.comwww.fluidotronica.com

Vai ser apresentado na Motek, de 07 a 10 de outubro em Estugarda, o SPATZ (robot de aparafusamento STÖGER Pick&Place com troca automática de ferramentas e unidade de alimentação para fixadores) que possui todos os recursos para revolucionar o layout do sistema na produção automatizada e oferece um elevado potencial de economia no projeto de sistemas de montagem e fabricação.

Graças ao seu design modular podem ser mapeadas e combinadas todas as sequências de parafusos concebíveis com diferentes geometrias e posições dos parafusos. O design modular e flexível abre conceitos completamente novos e significativamente mais económicos do que antes.

Como apenas são necessárias ferramentas adicionais para geometrias de parafuso diferentes, em vez de unidades de aparafusamento adicionais, o preço do sistema é significativamente reduzido. Quanto mais diferentes elementos de fixação forem processados com o SPATZ, maior o potencial de economia.

Além de aparafusar são possíveis muitas outras atividades, por exemplo também podem ser integradas as garras. Assim, o mesmo robot pode pegar um componente, apertar diferentes parafusos, colocar esferas ou pinos, montar componentes e muito mais. Quase não há limites para o seu layout.

robotica119

(Irá receber um email com o link de download.)