Contrinex
México, país convidado da 32.ª edição da BIEMH

México, país convidado da 32.ª edição da BIEMH

A 32.ª edição da BIEMH, Bienal Internacional da Máquina-Ferramenta, terá como país convidado o México, que reforça a sua presença neste evento com a assinatura do T-MEC. Venha conhecer todas as novidades desta Bienal!

O México será o país convidado da 32.ª edição da BIEMH, Bienal Internacional da Máquina-Ferramenta, que se realizará de 3 a 7 de junho no Bilbao Exhibition Centre. O país norte-americano tem habitualmente uma presença muito relevante no evento e representa um mercado estratégico para a indústria.

Esta posição foi agora reforçada com a assinatura do T-MEC e a política de nearshoring que está a ser seguida, e cerca de 50 empresas compradoras mexicanas já confirmaram a sua participação. A maioria destas empresas representa o setor automóvel em diferentes estados, mas estão também confirmados profissionais do setor aeroespacial, eletrodoméstico, moldagem e distribuição.

A aliança é o resultado do intenso trabalho que a equipa organizadora da BIEMH realizou no México, em colaboração com associações setoriais, empresas locais e a delegação de Basque Trade & Investment (BTI) no país. O objetivo destes contactos é reforçar a ligação entre o evento e o país norte-americano, e promover relações comerciais a longo prazo entre as empresas expositoras da feira e as empresas compradoras mexicanas, e vice-versa.

Neste contexto, a organização da BIEMH oferecerá um webinar sobre o México e as oportunidades de negócio que oferece, semanas antes da abertura do evento; será um encontro de grande relevância que ajudará a otimizar os resultados da visita à feira.

Espetáculo industrial e tecnológico, com grandes máquinas em funcionamento

As grandes máquinas em funcionamento serão as protagonistas da BIEMH, que comemorará a sua 32.ª edição oferecendo um espetáculo industrial e tecnológico ao vivo. A mais de dois meses da sua inauguração, o evento conta já com mais de 1300 empresas expositoras inscritas de 29 países, incluindo Alemanha, Itália, Portugal, EUA, Japão e Taiwan.

Além disso já estão confirmados cerca de 2500 produtos e equipamentos dos principais setores: fabrico e distribuição de máquinas de arranque e deformação, metrologia, serviços para a produção, componentes, ferramentas e acessórios e, também, robótica, automatização e digitalização. De facto, este ano a BIEMH terá um espaço diferenciado para estes 3 últimos setores, reforçando assim a sua aposta em ser um catalisador das últimas tendências e avanços nas 3 áreas, o que faz prever uma edição ao mais alto nível em inovação e tecnologia.

A campanha de promoção de visitantes está a ser realizada, de forma bem-sucedida, em mais de 140 países, entre os quais se destacam o México, EUA, Itália, China, Alemanha, França, Portugal, Turquia, Canadá, Suíça, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Índia, Polónia, Reino Unido, Chéquia, Eslováquia, Argélia, Brasil, Colômbia, Chile e Argentina. E como parte deste esforço, o Hosted Buyers Programme voltará a ser uma das grandes atrações do evento. Trata-se de uma iniciativa que reúne as solicitações dos próprios expositores, garantindo assim a presença de centenas de profissionais estratégicos com os quais poderão ser realizadas reuniões de negócio.

O certame conta com uma sólida rede de alianças e trabalha, muito de perto, com as principais associações do setor utilizado e com interlocutores e key players da indústria, o que a torna particularmente atrativa. Até à data, a resposta das empresas tem sido muito positiva e estas têm demonstrado um grande interesse em visitar a feira e aproveitar as possibilidades que esta oferece para investir em novas soluções competitivas.

Além disso, a BIEMH oferecerá um variado programa de atividades, entre as quais se destacam os espaços de networking e os BIEMH Talks. Estes últimos terão lugar nos dias 4, 5 e 6 de junho e reunirão especialistas internacionais para aprofundar as tendências, desafios e soluções nos âmbitos da Automatização & Robótica, Fabrico Aditivo e Digitalização. Assim, o evento emitirá em direto uma programação interessante através da BIEMH TV, onde incluirá entrevistas, testemunhos de profissionais, resumos das jornadas, imagens do certame, vídeos empresariais e a agenda de eventos.

Simultaneamente com a feira, decorrerão nos pavilhões do BEC as novas edições da BeDIGITAL, um fórum dedicado à aplicação industrial das tecnologias digitais e ADDITƐD, feira internacional de fabrico aditivo e impressão 3D. Por último, e fiel ao seu compromisso com o desenvolvimento de talentos será realizado o WORKinn Talent Hub, o ponto de encontro entre o talento e a indústria.

A BIEMH 2024 é organizada pela AFM, Machine Tool Manufacturers; AIMHE, Machine Tools Importers e Bilbao Exhibition Centre, tendo como Partner Institucional a SPRI – Gobierno VascoGoverno Basco.

Reveja alguns momento da BIEHM 2022

BIEMH – Bienal Internacional da Máquina-Ferramenta
Tel.: +34 944 040 000
bec@bec.eu · https://biemh.bilbaoexhibitioncentre.com

Translate »