Contrinex

Omron apresenta soluções de automação inovadoras na Motek 2017

A Omron vai apresentar na Motek 2017 (de 9 a 12 de outubro em Estugarda, Alemanha) soluções holísticas de automação…

A Omron vai apresentar na Motek 2017 (de 9 a 12 de outubro em Estugarda, Alemanha) soluções holísticas de automação, a partir de uma única fonte, que permitem às empresas de produção atingir processos de otimização sustentáveis nas áreas da manipulação, intralogística e fabrico. O conceito “i-Automation” da Omron representa soluções inteligentes, integradas e interativas que desbloqueiam o potencial inexplorado, em termos de produtividade e qualidade, em processos industriais. O seu foco principal são soluções interoperáveis que facilitam a digitalização da produção, no contexto da Indústria 4.0.

A Omron combina a automação de montagem baseada em robots com a automação industrial de alto desempenho. Os processos de engenharia e de produção podem ser ainda mais otimizados graças ao sistema robótico flexível, com processamento de imagem integrado, especialmente quando usado como um sistema de manuseamento completo, com um sistema de alimentação integrado. No stand da Omron, os visitantes vão poder ver uma combinação única dos robots SCARA, de soluções de alimentação e de sistemas de processamento de imagem, em conjunto com um controlador, bem como componentes de segurança e controladores exclusivos de automação de máquinas da série NJ.

Os sistemas de transporte autónomo e sem condutor da série LD permitem à Omron conseguir avanços no campo da intralogística, no contexto da quarta revolução industrial. Graças aos controladores integrados de navegação e de movimento e à geração de mapas baseada em software, os robots móveis navegam por um espaço de trabalho definido de forma completamente autónoma e segura, sem a necessidade de uma infraestrutura especializada. Os visitantes do stand da Omron poderão verificar quão simples é encomendar estes veículos inteligentes, bem como atestar as suas capacidades interativas, que foram provadas em testes de campo. A Omron apresentará ainda uma inovação no campo do processamento de imagem – os novos sistemas de visão Xpectia que fornecem uma gama de câmaras rápidas e de alta resolução e IPCs para um campo alargado de aplicações, desde tarefas standard, como inspeções, até aplicações complexas e de alta velocidade. Apresentando caraterísticas como rastreabilidade, serialização e capacidade de troca de dados, estes sistemas de câmara podem ser integrados perfeitamente numa infraestrutura funcional da Indústria 4.0. A plataforma de automação escalonável da Omron, Sysmac, integra todos os sistemas num ambiente de controlo único de alto desempenho. O seu design baseia-se no EtherCAT e visa cumprir as mais altas exigências, fornecendo também controlo em tempo real a sistemas de produção em rede, dentro do conceito da Indústria 4.0. Os componentes podem ser integrados ou substituídos muito rapidamente, graças ao software integrado e abrangente Sysmac Studio. O Sysmac permite aumentar a produtividade e a eficiência numa variedade de cenários, desde as clássicas máquinas de automação até PCs industriais de alto desempenho, em fábricas inteligentes.

Omron Electronics Iberia, S.A.
Tel.: +351 219 429 400
[email protected] www.industrial.omron.pt

Translate »