Contrinex
Análise Industrial da Weidmüller

Análise Industrial da Weidmüller

Na Feira de Hannover de 2018, a Weidmüller apresentou o HST 220 (High Speed Turbo), um compressor de elevado…

Weidmüller – Sistemas de Interface, S.A. 
Tel.: +351 214 459 191 · Fax: +351 214 455 871
weidmuller@weidmuller.pt · www.weidmuller.pt

Na Feira de Hannover de 2018, a Weidmüller apresentou o HST 220 (High Speed Turbo), um compressor de elevado desempenho do fabricante de compressores BOGE que utiliza o software de Análise Industrial para a manutenção de prevenção da Weidmüller com o objetivo de detetar erros e anomalias operacionais. O software de análise é um elemento do BOGE Analytics, um pacote de serviço da Indústria 4.0 utilizado para a avaliação inteligente de dados operacionais. Esta aplicação é o exemplo prático da colaboração estreita entre clientes e utilizadores de soluções de digitalização. A BOGE destaca-se da concorrência com o seu inovador pacote de serviço, fornecendo também uma mais-valia para os seus clientes.

O destaque da aplicação em direto é a análise dos parâmetros que podem ser diretamente ajustados na máquina, ou seja, os visitantes podem ajustar o sistema de refrigeração, por exemplo, de forma a simularem problemas no motor. O software de análise da Weidmüller deteta rapidamente as condições alteradas da estrutura e utiliza um algoritmo de previsão especial para prever a nova probabilidade de falha devido à manipulação e para alertar o utilizador da máquina no caso de uma falha potencial. Os dados do software de análise são processados offline, diretamente no compressor IPC – os dados são visualizados através de um ecrã do browser, o que significa que podem ser observados em diferentes dispositivos finais no expositor da feira. Os novos compressores HST da BOGE representam um marco importante no desenvolvimento de produção de ar comprimido, isento de óleo de classe 0. As áreas de aplicação dos compressores HST da BOGE incluem as indústrias farmacêuticas e alimentar, oficinas de pintura industrial e produção de semicondutores. Em todas as áreas de aplicação, as consequências da inatividade da máquina podem ser catastróficas. A prevenção de erros é um pré-requisito para a fiabilidade acrescida do processo e para a gestão de energia adequada para os clientes. Por isso a BOGE continua a impulsionar a sua estratégia Compressed Air 4.0 nas áreas de serviço e manutenção.

A BOGE utiliza software de manutenção de prevenção da Weidmüller para a deteção de potenciais erros e anomalias operacionais antes da ocorrência dos mesmos. Esta solução de software inovadora é um elemento do BOGE Analytics, o pacote da Indústria 4.0 para avaliação e utilização de dados inteligentes. O pacote de software também inclui a solução da BOGE para a monitorização remota do estado do ar, o programa de Melhoria Contínua e a função de recuperação 24 horas. O software de manutenção de prevenção deteta atempadamente erros e desvios críticos nos parâmetros tecnológicos, sendo que os resultados operacionais de todas as soluções de ar comprimido da BOGE são utilizados na avaliação de dados. Assim é possível fazer previsões relativamente aos requisitos de manutenção futura durante o funcionamento contínuo e planear intervenções de serviço com a maior eficácia possível. Consequentemente, a BOGE substitui os componentes afetados antes da ocorrência prevista do dano, tornando os longos e dispendiosos períodos de inatividade num problema do passado. Com a manutenção de prevenção, a BOGE beneficia de um importante valor central para o fornecimento competitivo e contínuo de ar comprimido, segundo os padrões da Indústria 4.0.

Translate »