Contrinex
Aplicação de Inteligência Artificial (I.A.) na automação

Aplicação de I.A. na automação vai revolucionar a Indústria 4.0

A tecnologia hoje é capaz de prever o futuro na Indústria 4.0.

A tecnologia hoje é capaz de prever o futuro na Indústria 4.0. A Inteligência Artificial (I.A.), a Internet das coisas (IoT) e a computação Edge já são uma realidade capaz de transformar o domínio do conhecimento em novos processos de manufatura e análise de dados que melhoram a produtividade das empresas. O facto foi apontado por Sebastian Werler, gestor de produto de Digital Business da Festo, no âmbito da Barcelona INDUSTRY Virtual Week. Werler foi um dos palestrantes da conferência sobre Inteligência Artificial, blockchain e cibersegurança promovida no evento organizado pela Fira de Barcelona, ​​que aconteceu entre os dias 23 e 26 de março.

Na Festo AX – Automation Experience – propõem soluções inteligentes, fáceis de usar e adaptadas para cada caso que vão um passo além da digitalização, e apostam na Inteligência Artificial. A monitorização com I.A. permitiria, por exemplo, detetar anomalias nos processos de fixação da peça com até duas semanas de antecedência“, destacou Werler, é uma vantagem de longo prazo que é alcançada graças à coleta e análise de dados.”

O resultado das apresentações e seminários de especialistas da Barcelona INDUSTRY Virtual Week significou uma previsão dos conteúdos que estão a ser preparados para a próxima edição do Industry From Needs to Solutions, marcada para setembro de 2021, que também contará com a participação da Festo.

Festo – Automação, Unipessoal, Lda.
Tel.: +351 226 156 150 · Fax: +351 226 156 189
info.pt@festo.com · www.festo.pt

Translate »