Contrinex

Automação: uma solução eficaz para a escassez de mão-de-obra na indústria metalúrgica

O webinário será realizado na terça-feira, dia 29 de novembro, às 11 horas, através deste link e o acesso será gratuito para todos os participantes.

Com mais de 100 000 empregos, segundo estimativas da Randstad e Cepyme, a escassez de determinados perfis profissionais tornou-se uma tendência crescente no mercado de trabalho espanhol. A escassez de mão-de-obra é um problema generalizado na Europa, e o setor metalúrgico é um dos mais afetados pela falta de perfis profissionais qualificados.
Nesse contexto de incertezas, a automação apresenta-se como uma alternativa eficiente e versátil que pode suprir a carência de profissionais no setor industrial. E cada vez mais empresas estão a optar por automatizar os seus processos de soldadura para realizar a produção com solvência, qualidade e eficiência. Para contribuir para a transformação da indústria espanhola, a Universal Robots, referência mundial no fabrico de robots colaborativos, realizará no dia 29 de novembro um webinário dedicado a mostrar as vantagens da robótica colaborativa nos processos de soldadura.

Sob o título “Soldadura com cobots”, o webinário visa capacitar empreendedores em robótica colaborativa e sanar as suas dúvidas relacionadas com a automação de tarefas de soldadura. A robótica colaborativa provou ser uma ferramenta útil para aumentar a qualidade, precisão e eficiência nos processos de produção. Nesse sentido, o webinário mostra ao vivo como funciona a soldadura com robots colaborativos e apresentará diferentes soluções para o setor, como o aplicativo criado pela empresa espanhola Galagar.

A sessão também contará com uma mesa redonda onde especialistas em robótica colaborativa explicarão as chaves para dar um salto de qualidade e eficiência em aplicações de soldadura. A Universal Robots organiza o webinário juntamente com a sua rede de parceiros especializados, que irão assessorar os participantes a implementar a soldadura com cobots nas suas empresas.

O webinário será realizado na terça-feira, dia 29 de novembro, às 11 horas, através deste link e o acesso será gratuito para todos os participantes.

Universal Robots Iberia
Tel.: +351 918 067 200
[email protected] · www.universal-robots.com/pt

Translate »