Contrinex
Pilz

Controlo de segurança para instalações de combustão com a Pilz

O dispositivo básico PNOZ m B1 Burner da Pilz, do microcontrolador seguro PNOZmulti 2, cumpre esta missão porque consegue ajustar diversas aplicações como queimadores principais ou secundários, ignição direta ou indireta ou temperatura de operação.

Ao trabalhar com instalações de combustão, queimadores ou sistemas de queima em geral, é imprescindível contar com um sistema de segurança fiável que previna qualquer tipo de incêndio ou acidente. O dispositivo básico PNOZ m B1 Burner da Pilz, do microcontrolador seguro PNOZmulti 2, cumpre esta missão porque consegue ajustar diversas aplicações como queimadores principais ou secundários, ignição direta ou indireta ou temperatura de operação.

Através do bloco “queimador” imita as funções de um controlo eletrónico automático que pode ser configurado para este tipo de aplicação. O produto também incorpora um módulo de expansão PNOZ m EF 4DI4DORD, que possui 4 saídas a relé segundo a norma EN 50156-1 para o controlo de válvulas de segurança de queimadores.

O PNOZmulti 2 Burner possui uma certificação TÜV segundo as normas europeias EN 298 e EN 50156-1 e EN 50156-2. Tanto a unidade básica PNOZ m B1 Burner como os módulos do microcontrolador PNOZmulti 2 também respondem às normas de segurança dos EUA e do Canadá para instalações de combustão: são certificados segundo UL 60730-1 e UL 60730-2-5 por Underwriters Laboratories (UL), que significa que a partida das instalações de combustão na instalação é acelerada.

Além disso, o sistema de gestão de queimadores também é certificado UL para a unidade básica PNOZ m B1 Burner, os módulos de expansão PNOZ m EF 16DI e PNOZ EF 8DI4DO e os módulos fieldbus PNOZ m ES PROFINET e PNOZ. O dispositivo base PNOZ m B1 Burner está segundo os requisitos da NFPA 85 e NFPA 86, estabelecidos pela National Fire Association, responsável por criar e manter padrões mínimos de prevenção de incêndio. O primeiro requisito refere-se ao aumento da segurança operacional das caldeiras, e o segundo refere-se à minimização do perigo de incêndio e explosão dos fornos.

Este produto Pilz apresenta um design flexível e implementa aplicações de segurança complexas, de forma rápida e fácil, com um único microcontrolador. Esse recurso economiza tempo significativo no planeamento e engenharia. E facilita o seu acoplamento a diferentes ambientes de automação e sistemas de comunicação. Elementos de hardware e software totalmente homologados e certificados garantem uma máxima segurança em todos os momentos.

Pilz Industrieelektronik, S.L.
Tel.: +351 229 407 594
[email protected] · www.pilz.pt

Translate »