Contrinex
Curso de ISA/IEC 62443 na ISA

Curso de ISA/IEC 62443 na ISA

De 13 a 15 de março realiza-se a formação sobre ISA/IEC 62443, IC33 em Lisboa. Este curso fornecerá aos alunos as informações e competências para avaliar a cibersegurança de um IACS novo ou existente.

A secção portuguesa da ISA – International Society of Automation (ISA) irá promover a formação sobre ISA/IEC 62443, IC33, tendo este Certificação Oficial. Irá realizar-se de 13 a 15 de março em Lisboa, com um formador que irá ministrar a formação em língua inglesa. Pode obter informação detalhada aqui.

A primeira fase do ciclo de vida da cibersegurança do IACS (definido na norma ISA 62443- 1-1) consiste em identificar e documentar os ativos do IACS e realizar uma avaliação da vulnerabilidade e do risco da cibersegurança, a fim de identificar e compreender as vulnerabilidades de alto risco que requerem atenuação. De acordo com a ISA 62443-2-1, estas avaliações têm de ser efetuadas em aplicações novas e existentes. Parte do processo de avaliação envolve o desenvolvimento de um modelo de zona e conduta do sistema, identificando alvos de nível de segurança e documentando os requisitos de segurança cibernética numa especificação de requisitos de segurança cibernética (CRS).

Este curso fornecerá aos alunos as informações e competências para avaliar a cibersegurança de um IACS novo ou existente e para desenvolver uma especificação de requisitos de cibersegurança que pode ser utilizada para documentar os requisitos de cibersegurança do projeto.

O programa completo dos cursos de cibersegurança ISA/IEC 62443 compõe-se de 4 cursos, cada um com a sua certificação individual. O exame de certificação pode ser realizado nos 6 meses seguintes ao curso, em qualquer um dos centros Prometrics. As pessoas que obtenham a certificação dos 4 cursos terão direito à certificação de Expert em cibersegurança ISA/IEC 62443.

ISA – International Society of Automation
Tel.: +351 218 317 000
info@isaportugal.org · https://isaportugal.org/

Translate »