Contrinex
Endress+Hauser inicia mudança geracional

Endress+Hauser inicia mudança geracional

Conforme anunciado anteriormente, Klaus Endress deixará as suas responsabilidades como Presidente do Conselho de Supervisão e será sucedido pelo CEO, Matthias Altendorf.

As mudanças ocorrerão no topo do Grupo Endress+Hauser no início de 2024. Conforme anunciado anteriormente, Klaus Endress deixará as suas responsabilidades como Presidente do Conselho de Supervisão e será sucedido pelo CEO, Matthias Altendorf. O novo CEO do Grupo será o Peter Selders, atual chefe do centro de competência para tecnologia de medição de nível e pressão. Steven Endress, atualmente Diretor Administrativo da Endress+Hauser UK, irá tornar-se o segundo membro da família a sentar-se no Conselho de Supervisão. Klaus Endress, nasceu em 1948 e colocou a sua marca no desenvolvimento da Endress+Hauser durante quase 45 anos. Foi em 1979 que ingressou na empresa fundada pelo seu pai, em que assumiu a gestão do Grupo em 1995. Em 2014 entregou a operação diária da empresa a Matthias Altendorf e tornou-se Presidente do Conselho Fiscal.

Matthias Altendorf está programado para assumir o cargo de Presidente do Conselho Fiscal no 1.º de janeiro de 2024, em que será proposto para eleição na Assembleia Geral Ordinária em 3 de abril de 2023. Segundo Klaus Endress, os acionistas acreditam que ele é a pessoa certa para este cargo: “Ele conhece a nossa empresa há 35 anos e lidera o Grupo com prudência e sucesso há quase uma década. Altendorf também incorpora a cultura da Endress+Hauser de maneira exemplar e representa os valores que distinguem nossa empresa.”

Peter Selders assumirá as rédeas como CEO. O executivo de 53 anos, com doutoramento em física, ingressou na Endress+Hauser em 2004 e liderou o centro de competência para tecnologia de medição de nível e pressão com sede em Maulburg, Alemanha, desde 2019. Como chefe da Endress+Hauser Level+Pressure, ele demonstrou que pode liderar e inspirar pessoas, que vive e respira nossa cultura e que é capaz de desenvolver com sucesso uma grande organização”, explicou Klaus Endress. Além de Sandra Genge, Steven Endress ingressará no conselho no dia 1 de janeiro de 2024. O neto de 44 anos do fundador da empresa trabalha para a Endress+Hauser desde 2012 e atua como diretor administrativo no Reino Unido desde 2016. Embora Klaus Endress não tenha mais um papel ativo na Endress+Hauser, ele permanecerá como Presidente do Conselho de Família, que decide sobre todas as questões importantes no relacionamento entre a família e a empresa. Durante anos, um estatuto familiar regeu a interação dos acionistas e seu relacionamento com a empresa. Instituições estabelecidas e reuniões regulares fortalecem a solidariedade familiar e abrem caminho para que os membros das gerações mais jovens se envolvam na empresa.

Endress+Hauser Portugal, S.A.
Tel.: +351 214 253 070 · Fax: +351 214 253 079
info.pt@endress.com · www.pt.endress.com

Translate »