Contrinex
Endress+Hauser integra especialista em medição de concentração

Endress+Hauser integra especialista em medição de concentração

“O nosso objetivo passa por ser o líder de mercado na tecnologia de medição de fluxo ultrassónico combinado com medições de qualidade.”

A Endress+Hauser está a terminar a integração da SensAction AG, especialista na área da medição de concentração de líquidos, localizada em Coburg, na Alemanha. Agora a funcionar como Endress+Hauser Flow Germany AG, os produtos e tecnologias da empresa permitiram aumentar a oferta da Endress+Hauser para a medição e análise dos parâmetros de qualidade. A SensAction foi fundada em 2008 e faz parte do Grupo Endress+Hauser desde 2017. A empresa, totalmente subsidiária da Endress + Hauser Flowtec AG com sede em Reinach, na Suíça, será agora totalmente integrada no Grupo. “Temos vindo a crescer com a Endress+Hauser já há vários anos, no desenvolvimento de tecnologia tal como nas vendas diretas através dos nossos centros de vendas. O nosso novo nome de empresa e a nossa apresentação alterada tornam esta mudança agora visível, afirma Stefan Rothballer, Chairman of the Board.

Os instrumentos para medição de concentração em líquidos utilizam ondas acústicas de superfície (SAW), uma forma de ultrassom, uma tecnologia que pode ser implantada em todos os mercados-alvo da Endress+Hauser. Na Indústria de Alimentos e Bebidas, por exemplo, pode determinar o teor de açúcar em algumas bebidas, como nos refrigerantes. Os nossos dispositivos medem as concentrações de forma precisa e fiável em tempo real enquanto o processo está a decorrer, o que torna o processo de laboratório como algo supérfluo”, explicou Michael Münch, Head of Production, Development and Quality. Os instrumentos de medição feitos em Coburg são, portanto, um produto ideal para a estratégia Endress+Hauser. “Os nossos clientes não querem apenas monitorizar os parâmetros físicos, mas também obter informações diretamente no que diz respeito à qualidade do produto”, disse Mirko Lehmann, CEO da Endress+Hauser Flowtec AG. “O nosso objetivo passa por ser o líder de mercado na tecnologia de medição de fluxo ultrassónico combinado com medições de qualidade.” A empresa também integra a tecnologia SAW para expandir o produto Endress+Hauser. “Ao combinar qualidade e medição de fluxo, podemos fornecer informações aos nossos clientes para otimizarem todo o processo. Também queremos usar as soluções da Indústria 4.0 para ajudar nossos clientes na eficiência e qualidade”, acrescenta Michael Kaiser, Head of Ultrasonic and IIoT Solutions.

A Endress+Hauser Flow Germany AG tem cerca de 20 funcionários em Coburg. O centro de competência para a SAW desenvolve e fabrica tecnologia de medição de concentração, mas também oferece suporte aos clientes com o know-how de aplicação necessário. A empresa também possui um conhecimento superior na área de modelos de construção e no processamento de sinais. Os especialistas, que fazem parte da comunidade científica do SAW, trabalham com universidades e estão envolvidos em associações industriais.

Endress+Hauser Portugal, S.A.
Tel.: +351 214 253 070 · Fax: +351 214 253 079
info.pt.sc@endress.com · www.pt.endress.com

Translate »