Contrinex
Endress+Hauser mostra confiança

Endress+Hauser mostra confiança

O CEO Matthias Altendorf vê a Endress+Hauser bem posicionada, tanto para tempos de incerteza quanto para a recuperação económica.

A Endress+Hauser resistiu bem ao ano pandémico de 2020. Apesar da queda nas vendas, a empresa, especializada em tecnologia de medição e automação, manteve a rentabilidade em patamar elevado e fortaleceu o seu poder financeiro. O Grupo criou novos empregos e expandiu a sua rede global de vendas e produção. O CEO Matthias Altendorf mostra confiança e vê a Endress+Hauser bem posicionada, tanto para tempos de incerteza quanto para a recuperação económica.

A Endress+Hauser teve sucesso em proteger a saúde das pessoas e continuar a fornecer suporte sólido aos clientes. A digitalização desempenhou um papel importante, ganhando velocidade durante a pandemia – em produtos, em colaboração, em processos internos. Os clientes há muito tempo conseguem realizar transações diárias através do website da Endress+Hauser. O número de utilizadores registados na plataforma dobrou e os negócios online cresceram 39%.

O número de funcionários cresceu 126 para 14 454 em todo o mundo em 2020. Praticamente todos os aprendizes receberam uma oferta de emprego após a conclusão da formação. A Endress+Hauser mostrou confiança e avançou com grandes projetos de investimento, investindo 205,9 milhões de euros (menos 10,9% que no ano anterior) principalmente na produção. A empresa investiu 195,1 milhões de euros em I&D.

Em 2021, a Endress+Hauser pretende crescer. O Grupo iniciou o ano em curso com ímpeto. Nos primeiros 3 meses, a entrada de pedidos ficou acima das próprias metas da empresa, bem como acima do ainda forte primeiro trimestre de 2020. As taxas de câmbio estão novamente a pesar nas vendas consolidadas. Além disso, a empresa espera uma lucratividade menor, já que muitas poupanças do ano passado foram pontuais.

Endress+Hauser Portugal, S.A.
Tel.: +351 214 253 070 · Fax: +351 214 253 079
info.pt.sc@endress.com · www.pt.endress.com

Translate »