Contrinex
Endress+Hauser recebe AMA Innovation Award

Equipa de desenvolvimento da Endress+Hauser recebe AMA Innovation Award

O QWX43 da Endress+Hauser foi projetado como um sistema multisensor que mede simultaneamente quatro valores físicos, incluindo densidade, viscosidade, velocidade acústica e temperatura.

O AMA Innovation Award deste ano vai para uma equipa de desenvolvedores da Endress+Hauser. O QWX43, projetado para cervejarias, impressionou os especialistas da AMA Association for Sensors and Measurement com o seu design compacto, alta precisão de medição e fácil aplicação, bem como instalação, comissionamento e manutenção descomplicada. O prémio foi entregue durante a cerimônia de abertura da Sensor and Measurement Science International (SMSI) em Nuremberg, Alemanha, em 3 de maio de 2021.

A fabricação de cerveja requer monitorização contínua de muitos parâmetros. Amostras manuais podem agora ser eliminadas graças a um sensor para monitorização de fermentação da Endress+Hauser chamado QWX43, que apresenta medição em linha altamente precisa de parâmetros relevantes como densidade, viscosidade, grau de fermentação, extrato residual, extrato original ou teor de álcool 24 horas por dia. Os fabricantes de cerveja podem recuperar os valores medidos a qualquer momento usando dispositivos móveis ou um computador com acesso à Internet. As notificações podem ser configuradas, além de notificar imediatamente os usuários em caso de desvios críticos durante a fermentação.

Para medir de forma independente e precisa vários parâmetros, o QWX43 foi projetado como um sistema multisensor que mede simultaneamente quatro valores físicos, incluindo densidade, viscosidade, velocidade acústica e temperatura. Pode ser facilmente adaptado a diferentes sistemas de tanques de fermentação sem ajuste ou calibração. O design higiénico do sensor permite uma limpeza bastante simples.

Endress+Hauser Portugal, S.A.
Tel.: +351 214 253 070 · Fax: +351 214 253 079
info.pt.sc@endress.com · www.pt.endress.com

Translate »