FANUC apresenta novo robot colaborativo industrial, o CR-14iA/L

O CR-14iA/L foi desenvolvido para levantar cargas mais pesadas do que o modelo CR-7iA e, ao mesmo tempo…

FANUC Iberia S.L.U. – Sucursal em Portugal
Tel.: +351 220 998 822
info@fanuc.pt · www.fanuc.pt

O CR-14iA/L foi desenvolvido para levantar cargas mais pesadas do que o modelo CR-7iA e, ao mesmo tempo, ter um maior alcance. Este robot colaborativo tem uma capacidade de carga máxima de 14 kg e um alcance de 820 mm mas pode chegar a um alcance máximo de 911 mm caso a carga máxima utilizada seja de 12 kg.

A filosofia de desenvolvimento utilizada e testada nos restantes robots colaborativos FANUC foi também utilizada neste novo robot e a mecânica comprovada da gama foi combinada com um sensor muito sensível, e assim surge uma solução eficiente e segura.

A velocidade máxima de trabalho é de 500 mm/seg, mas o fator decisivo – como em todos os robots colaborativos – é a força máxima de contacto, e neste aspeto o CR-14iA/L responde a todas as especificações de segurança. O robot é controlado pelo controlador R-30iB Plus na versão Mate Cabinet.

Tal como acontece com os outros robots FANUC, o CR-14iA/L pode ser utilizado em diversas aplicações. Para um robot pequeno tem um alcance comparativamente longo, o que significa que pode ser usado não apenas em aplicações em espaços limitados, mas também em aplicações para as quais uma maior capacidade de carga é uma vantagem, por exemplo, na carga e descarga de máquinas.

A cinemática, a flexibilidade e a otimização do design do CR-14iA/L permitem ao robot trabalhar mais perto da própria base, utilizando de forma mais eficiente o espaço de trabalho disponível, o que o torna na solução ideal para aplicações em que o espaço disponível é um desafio.

A combinação do CR-14iA/L com plataformas móveis (AGV) é já uma realidade no Japão e está prevista para o mercado europeu.

    [recaptcha size:compact]

(Irá receber um email com o link de download.)

×