Contrinex
FANUC assinala a produção do robot número 750 000

FANUC assinala a produção do robot número 750 000

A empresa é conhecida pelas suas instalações de produção altamente automatizadas, onde milhares de robots demonstram fiabilidade, destreza e rapidez na fabricação de produtos FANUC como robots, controladores CNC e máquinas ferramenta.

A FANUC Corporation reforçou a sua posição de liderança de mercado com a produção do robot industrial número 750 000. Atualmente, a FANUC produz cerca de 8000 robots industriais todos os meses nas suas fábricas no Japão, sendo que a capacidade de produção é de até 11 000 unidades/mês. A empresa é conhecida pelas suas instalações de produção altamente automatizadas, onde milhares de robots demonstram fiabilidade, destreza e rapidez na fabricação de produtos FANUC como robots, controladores CNC e máquinas ferramenta. A empresa vai entregar o robot número 750 000 a um cliente europeu. 

Os principais clientes da FANUC são os produtores de automóveis e os seus fornecedores, embora outras indústrias – como a eletrónica, o setor alimentar, a indústria farmacêutica e a medicina – estejam também a aumentar a sua base de robots industriais. Embora a pandemia de Covid-19 tenha inicialmente conduzido a um declínio nas encomendas de robots, a FANUC tem assistido a uma forte recuperação nas vendas, especialmente na Ásia e nos EUA. “Na Europa, a recuperação começou verdadeiramente”, afirma Shinichi Tanzawa, Presidente & CEO da FANUC Europe Corporation. “Embora o número global de encomendas de robots na Europa só tenha aumentado muito ligeiramente durante o último ano fiscal, as vendas nos últimos meses atingiram um valor histórico.”

A FANUC tem planos ambiciosos para o mercado europeu, onde a empresa está a expandir continuamente a sua rede de vendas e serviços. Só nos últimos 4 anos, a FANUC investiu mais de 120 milhões de euros em novas instalações em toda a Europa. Continuando com os planos de crescimento, a empresa vai investir mais 100 milhões de euros nos próximos 3 anos. Shinichi Tanzawa destaca que: Estamos confiantes de que a tendência para a robotização vai crescer ainda mais e que os robots FANUC vão ajudar os clientes a automatizar as suas fábricas e a reduzir custos, tal como a FANUC faz nas suas próprias fábricas. Faremos tudo o que for necessário para apoiar os nossos clientes nestes esforços.”

FANUC Iberia S.L.U. – Sucursal em Portugal
Tel.: +351 221 208 400
info@fanuc.pt · www.fanuc.pt

Translate »