Festo lança Safety@Festo para prevenir riscos nos processos produtivos

Para evitar qualquer risco no local de trabalho, a Festo lançou o Safety@Festo, um guia sobre segurança de máquinas e instalações onde a empresa aborda questões fundamentais sobre prevenção fornecendo soluções, protocolos e produtos específicos.

Festo – Automação, Unipessoal, Lda.
Tel.: +351 226 156 150 · Fax: +351 226 156 189
info.pt@festo.com · www.festo.pt

A segurança é um dos eixos fundamentais em qualquer processo de produção automática. Para evitar qualquer risco no local de trabalho, a Festo lançou o Safety@Festo, um guia sobre segurança de máquinas e instalações onde a empresa aborda questões fundamentais sobre prevenção fornecendo soluções, protocolos e produtos específicos.

As máquinas devem ser projetadas e construídas segundo determinados critérios de segurança, para que não sejam perigosas para as pessoas, animais, mercadorias ou para o meio ambiente”, afirmou Jaume Aran, especialista em Segurança de Máquinas. Existem diferentes regras e diretrizes que se aplicam para garantir a segurança dos mecanismos e a interação dos operadores com os mesmos. Na União Europeia, a responsabilidade na prevenção e risco divide-se entre o fabricante e o operador, e ambos devem cumprir com as normas técnicas ditadas pela legislação. O objetivo do Safety@Festo é oferecer informação atualizada sobre questões de segurança na automatização industrial para prevenir os danos de qualquer tipo. Este guia aberto e gratuito online mostra como deve ser a conceção das máquinas para funcionarem com segurança, assim como a forma de elevar os processos de produção e a sua implementação. Além disso, o Safety@Festo responde a perguntas sobre sistemas pneumáticos e elétricos orientados para a segurança, risco para o funcionário, normas que devem ser levadas em consideração ou quais são as medidas mais comuns e as ações básicas de prevenção, entre outras.

robotica119

(Irá receber um email com o link de download.)