Festo reduz custo de energia em 27% com instalação de 300 painéis fotovoltaicos

A Festo prevê reduzir o seu custo energético em 27% graças à utilização de 300 painéis fotovoltaicos instalados…

Festo – Automação, Unipessoal, Lda.
Tel.: +351 226 156 150 · Fax: +351 226 156 189
info.pt@festo.com · www.festo.pt

A Festo prevê reduzir o seu custo energético em 27% graças à utilização de 300 painéis fotovoltaicos instalados na fachada da sua sede, em Barcelona. Este sistema permite, ainda, gerar menos emissões de dióxido de carbono e o início do seu funcionamento em 2008 permite fazer uma estimativa com resultados consolidados anteriormente.

A fachada fotovoltaica é fornecida com um controlo de produção interativo para evitar perdas de energia devido ao mau funcionamento, e assim a economia é maximizada. Esta boa gestão permite reduzir 7 Tn por ano de emissões de CO2 do edifício, graças à instalação de 300 painéis, 230 dispostos entre a fachada sudoeste e sudeste e 70 painéis na parte inferior do lado sudeste. O sistema fotovoltaico instalado no edifício da Festo conta com uma produção anual de cerca de 32 MWh, um valor que é maior do que o consumo anual de eletricidade de uma casa em Espanha segundo a Organização de Consumidores e Utilizadores (OCU).

Os dados da Rede Elétrica Espanhola (REE) mostram que a utilização de energia renovável, embora cresça de ano para ano, ainda representa menos de metade da eletricidade produzida e consumida em Espanha. Na Festo valorizam muito o investimento efetuado nesta instalação em 2008. As empresas devem ser participantes e estar comprometidas com as mudanças que queremos alcançar como sociedade, essa poupança energética significa que estamos a avançar para um futuro mais sustentável”, assegurou Xavier Segura, Diretor-Geral da Festo Espanha e Portugal.

(Irá receber um email com o link de download.)

×