Contrinex

Investimento da igus na tecnologia inovadora de reciclagem de plásticos

Para impulsionar esta tecnologia revolucionária em todo o mundo, a igus está agora a aumentar o seu investimento na Mura Technology para cerca de 5 milhões de euros. E a KBR fez uma parceria com a Mura.

Re-utilização em vez de desperdício: a Solução de Reciclagem Hidrotérmica de Plásticos (HydroPRS), resíduos plásticos que de outra forma poluiriam o ambiente, podem ser reutilizados como uma matéria-prima valiosa através da reciclagem química em 25 minutos.  Para impulsionar esta tecnologia revolucionária em todo o mundo, a igus está agora a aumentar o seu investimento na Mura Technology para cerca de 5 milhões de euros. E a KBR fez uma parceria com a Mura.

Com a HydroPRS espera-se uma tecnologia inovadora que permitirá uma entrada numa economia circular sustentável para os plásticos, tendo o potencial de reciclar todos os tipos de plástico e impedir que o plástico seja queimado ou depositado num aterro, poluindo o ambiente. Para converter resíduos plásticos em químicos e petróleo valiosos, a HydroPRS utiliza a tecnologia de Reator Hidrotérmico Catalítico (Cat-HTR™) desenvolvida pela Licella Holdings Limited utilizando água, calor e pressão.

A Mura Technology conseguiu agora também nomear a KBR como parceira exclusiva para uma futura expansão. A KBR, com os seus 28 000 empregados, está presente em mais de 80 países, entre outras coisas como projetista, construtor de fábricas e operador de refinarias e fábricas químicas. “Sabíamos que como empresa start-up tínhamos desenvolvido uma tecnologia altamente inovadora e promissora“, salienta Oliver Borek, Diretor-Geral da Europa da Mura Technology. “No entanto, também ficou claro que não seríamos nunca capazes de a lançar em grande escala sem ajuda. Graças ao investimento da igus nesta fase crucial, bem como ao estabelecimento e expansão de novas parcerias, temos agora esta oportunidade.”  A construção da primeira instalação HydroPRS pela Mura no complexo industrial britânico Wilton International já começou e espera-se que esteja operacional no segundo semestre de 2022. Num total, serão construídos 4 reatores hidrotérmicos catalíticos, que irão processar mais de 80 000 toneladas de resíduos plásticos por ano. Além disso, estão previstas outras instalações na Alemanha, nos EUA e na Ásia.

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000
[email protected] · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

Translate »