Contrinex
Kistler Portugal proporciona realização de ensaios

Kistler Portugal terá instalações para ensaios dos seus clientes

A Kistler disponibiliza um banco de ensaios para a validação flexível de processos de montagem e teste em peças como rolamentos, anéis de vedação, retentores do rotor, buchas e molas, entre outras aplicações.

A pensar no mercado nacional, a Kistler irá instalar em Portugal uma Prensa de 80 kN para a realização de ensaios de inserção/deformação para obtenção, por exemplo da força nominal necessária a um processo. Poderemos, desta forma, disponibilizar um serviço adaptado às necessidades do cliente, onde irão ser determinados os esforços e as prestações adequadas. O objetivo é otimizar e validar os processos de união (prensas) antes do seu comissionamento.

A introdução de novos produtos ou processos, muitas vezes, envolve desafios e incertezas sobre a produção e montagem. Simultaneamente, os fabricantes de máquinas devem adequar o seu desenvolvimento às metas, tempos e custos orçamentados. Para ajudar os clientes a alcançar estes objetivos, a Kistler disponibiliza um banco de ensaios para a validação flexível de processos de montagem e teste em peças como rolamentos, anéis de vedação, retentores do rotor, buchas e molas, entre outras aplicações. A estação de trabalho de testes da Kistler compreende uma estrutura de prensa com uma ampla seleção de atuadores mecânicos, com um gabinete de controlo, incorporando a tecnologia de medição e aquisição de dados. A estrutura mecânica ajustável da estação de trabalho oferece aos utilizadores muita flexibilidade para instalar ferramentas. A avaliação do processo, tendo por base a força e deslocamento, são variáveis transparentes graças ao sistema de monitorização e controlo de processos, maXYmos NC.

As vantagens na realização de ensaios passam pela ampla escolha de processos de união e atuadores eletromecânicos; construção mecânica ajustável com grande flexibilidade; estudo de viabilidade e otimização de processos (por exemplo, determinar e reduzir tempos de ciclo); e consultoria e suporte técnico realizado por engenheiros experientes formados pela Kistler. Assim permitem uma mitigação dos riscos devido ao aumento do conhecimento no processo; menores custos de design do processo – mais rápido comissionamento; e melhor qualidade do produto, planeamento mais fiável, aumento de produtividade e economia de custos.

Kistler Ibérica S.L., Unipersonal
Tel.: +34 938 603 324
[email protected] · www.kistler.com

Translate »