Contrinex
lâmpada

Lâmpada LED UV para desinfeção

A Opaniel, representada em Portugal pela empresa Lusomatrix, apresenta várias luminárias e produtos UVC + UVA para desinfeção.

LusoMatrix – Novas Tecnologias de Electrónica Profissional
Tel.: +351 218 162 625 · Fax: +351 218 149 482
www.lusomatrix.pt

A Opaniel, representada em Portugal pela empresa Lusomatrix, apresenta várias luminárias e produtos UVC + UVA para desinfeção. Esses novos produtos eliminam bactérias e vírus do meio ambiente através do uso de luz ultravioleta, que desinfeta e esteriliza, destruindo o RNA e o DNA dos micro-organismos, através da capacidade de elimina a sua reprodução.

O modelo OP-LD-001, é uma lâmpada ultravioleta+ozono utilizada em desinfeção para eliminar as bactérias do ambiente, utilizando UV e Ozono. Os ultravioletas desinfetam esterilizam o RNA e o DNA das bactérias e outros micro-organismos fazendo com que eles percam a capacidade de se reproduzir. O ozono ajuda na desinfeção e é mais eficaz, alcançando todos os cantos e a atrás de objetos, onde o ultravioleta não pode chegar. Este modelo, dispõe de um comando à distância para a lâmpada funcionar que lhe permite iniciar/terminar a desinfeção e selecionar 3 tempos de funcionamento (15, 30 ou 60 minutos). Depois do tempo de funcionamento a lâmpada irá apagar-se automaticamente, mas será necessário ventilar a área cerca de 40 minutos devido ao ozono.

A luz ultravioleta irradia apenas em linha reta e não pode efetivamente matar as bactérias por trás de objetos. Há um angulo morto neste equipamento e quando termina, surge um leve odor que fica no ar. Por isso, é inecessário a ventilação durante cerca de 10 minutos.

A desinfeção por ozono é usada em locais com odores fortes, como casas recém-pintadas, cozinhas, casas de banho, salas de animais de estimação, restaurantes, hotéis, etc. O ozono é usado quando não há pessoas em casa, para que a esterilização seja mais detalhada. A lâmpada UV + Ozono possui certificados CE e VDE, além de uma elevada taxa de desinfeção para as seguintes bactérias: relação de desinfeção de ácaros – 100%; relação de desinfeção de ESCHERICHIA COLI – 99,93%; relação de desinfeção de STA-PHYLOCCOCUS AUREUS -99,94%; relação de desinfeção de CANDIDA ALBICANS – 99,96%.

Translate »