Contrinex
Lusomatrix distribui produtos da Bluetti

Lusomatrix distribui produtos da Bluetti

A Bluetti fabrica e comercializa centrais elétricas portáteis, baterias de reserva, painéis solares e kits que combinam painéis e centrais elétricas. Estes produtos estão disponíveis agora em Portugal, através da Lusomatrix.

A Lusomatrix anuncia com orgulho o seu acordo de colaboração para a distribuição do portefólio de produtos da Bluetti em Portugal. A Bluetti começou como uma startup de Las Vegas fundada em 2019, e tem boas críticas pelos seus produtos de geração e armazenamento de energia solar. Mas foi em 2022 na conferência da Consumer Technology Association (CES) em Las Vegas, que a Bluetti se começou a destacar com o lançamento de um gerador solar de íon de sódio que ditaram ser o primeiro desse tipo.

A Bluetti fabrica e comercializa centrais elétricas portáteis, baterias de reserva, painéis solares e kits que combinam painéis e centrais elétricas. A maioria dos seus equipamentos possui inversores e controladores de carga que a Bluetti também fabrica. A empresa refere-se às suas centrais elétricas como geradores solares, o que é confuso, embora os painéis fotovoltaicos gerem energia solar. A nomenclatura é provavelmente um esforço para oferecê-los como alternativas aos geradores elétricos movidos a gás.

As estações de energia da Bluetti são baterias recarregáveis que fornecem energia AC pronta para uso por um inversor de onda senoidal pura integrado. Portas de entrada, recetáculos de saída, inversores e controladores de carregamento estão incluídos num único invólucro. Há uma exceção: o módulo inversor AC300 de 3000 W, que deve ser acoplado a pelo menos uma bateria de expansão externa B230 ou B300. Além do AC300, estão disponíveis outras 4 centrais elétricas com potências de 600, 700, 800 e 2000 W. Todos podem ser carregados por painéis solares, ligados a uma tomada AC, ao sistema de 12 V de um veículo ou por um gerador de gás convencional. A maioria tem capacidade Bluetooth, que permite ligar-se ao seu terminal móvel. Todos são mais ou menos portáteis. Os painéis solares são portáteis e existem em 120, 200 e 350 W, com células solares monocristalinas num suporte de tecido e possuem apoios que permitem ajustar o ângulo para maximizar a exposição à luz solar. Quando não estiverem em uso, podem ser dobrados e guardados na maleta de transporte fornecida. Todas as baterias que a Bluetti produz atualmente têm a tecnologia de fosfato de ferro-lítio (LFP ou LiFePO4). As baterias LFP são menos propensas a superaquecimento e duram mais do que outras baterias de lítio. A Bluetti afirma que suas baterias podem passar de 2500 a 3500 ciclos de descarga, mais de cinco vezes mais que as baterias de níquel manganês cobalto (NMC) produzidas por outros fabricantes. Os períodos de garantia são de 48 a 60 meses.

LusoMatrix – Novas Tecnologias de Electrónica Profissional
Tel.: +351 218 162 625 · Fax: +351 218 149 482
www.lusomatrix.pt

Translate »