Contrinex
OPCO disponibiliza mais de 30 formações no 2.º semestre de 2023

OPCO disponibiliza mais de 30 formações no 2.º semestre de 2023

Outro ponto forte, para além desta postura de parceria, é a OPCO ser parceira e licenciada pela Associação da Indústria Automóvel Alemã (VDA) em Portugal. Traduzimos os manuais de requisitos da VDA para português e estamos sempre a par das tendências e necessidades específicas da indústria”, sublinha Pedro Silva.

Cada vez mais sustentável e cada vez mais económico – este é o mantra atual dos construtores automóveis. Sob permanente pressão do mercado e com prazos reduzidos de Investigação & Desenvolvimento, apertam por sua vez com os fornecedores de componentes.

É essencial que as empresas portuguesas acompanhem a evolução com atenção e que se mantenham perfeitamente qualificadas, sublinha Pedro Silva, diretor-geral da consultora e formadora OPCO que oferece mais de 30 ações de formação de julho a dezembro de 2023. As sessões são realizadas online em horário laboral e é possível inscrever-se até à última hora. Quanto aos conteúdos, transmitem competências específicas dos mais diversos segmentos do setor, como por exemplo a logística, o desenvolvimento de processos e de produtos, a responsabilidade civil, as core tools exigidas pela indústria, o controlo de produção, a medição, a prevenção de falhas e a preparação de auditorias. “Queremos ajudar as empresas, nesta realidade particularmente exigente, com os nossos conhecimentos específicos e do mercado e com toda a nossa experiência prática para poderem continuar a cumprir os requisitos da indústria e seguir o rumo de qualidade, de produtividade e de melhoria contínua”, sublinha Pedro Silva.

Com mais de 25 anos de experiência sobretudo em OEM e fornecedores da indústria automóvel, como profissional nas áreas da Qualidade, Engenharia, Produção/Processo e Direção de Fábrica, e agora como formador, consultor e auditor, o engenheiro mecânico reuniu uma equipa de especialistas com experiência de terreno para dar suporte e formação certificada às empresas da indústria automóvel. Com uma média de mais de 1200 profissionais qualificados por ano, acredito que o sucesso da nossa academia tem a ver com o facto de falarmos a língua dos profissionais da indústria automóvel. Assim, fazemos mesmo parte da equipa”, explica o diretor-geral da OPCO, e acrescenta: “Outro ponto forte, para além desta postura de parceria, é a OPCO ser parceira e licenciada pela Associação da Indústria Automóvel Alemã (VDA) em Portugal. Traduzimos os manuais de requisitos da VDA para português e estamos sempre a par das tendências e necessidades específicas da indústria.”

agenda completa das 30 ações de qualificação e formação está disponível no website da OPCO. Em julho, já nos dias 17 e 18, acontece a ação “MMOG/LE v6 – Materials Management and Logistics Assessment”, de 17 a 19 decorre a ação “IATF 16949 – Qualificação de Auditor 1.ª / 2.ª parte”, a 24 é a vez de “5’S e Gestão Visual”, a 25 e 26 “Automotive Core Tools for Process and System Auditors”, 27 e 28 “Metrologia e calibração” e, a fechar o mês de julho, no dia 31 “VDA 16 – Superfícies decorativas de acessórios e peças funcionais nas áreas externas e internas de automóveis”.

As ações da OPCO destinam-se a um número máximo de 12 participantes por sessão. A inscrição pode ser realizada diretamente no website da formadora, certificada pela DGERT, com um Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela BVC de acordo com a Norma ISO 9001.

OPCO
Tel.: +351 210 152 492
[email protected] · www.opco.pt

Translate »