Contrinex
Pilz regista faturação recorde de mais de 400 milhões de euros

Pilz regista faturação recorde de mais de 400 milhões de euros

Em 2022, a Pilz faturou 403,3 milhões de euros, o que representa um crescimento de vendas de 15,8%.

O grupo empresarial Pilz superou um exercício financeiro de 2022 exigente, mas bem-sucedido: apesar das difíceis condições ambientais, a empresa de automação alcançou uma faturação recorde de 403,3 milhões de euros em 2022. A capacidade de oferta contínua foi um ponto decisivo.

Em 2023, a empresa familiar celebra o seu 75.º aniversário sob o lema “Valores criam o futuro” e encara o futuro com confiança e abertura para o que vier. Nos próximos 3 anos, a Pilz investirá cerca de 38 milhões de euros em produtividade e tecnologias de produção em todo o mundo.

2022 foi um ano difícil e positivo ao mesmo tempo. Na Pilz conseguimos, em conjunto, superar condições económicas tão adversas e imponderáveis. Por isso estamos muito satisfeitos com este bom resultado“, afirma agradecida Susanne Kunschert, sócia-gerente da Pilz GmbH & Co. KG.

Em 2022, a empresa faturou 403,3 milhões de euros, o que representa um crescimento de vendas de 15,8%. A quota nas exportações aumentou 1,1 pontos percentuais até aos 76,3% em 2022. A Pilz registou um crescimento particularmente forte na Ásia, continuando a Alemanha a ser o maior mercado para a Pilz. Apesar do nítido relaxamento nos mercados de abastecimentos, a Pilz ainda considera a capacidade de fornecimento como uma prioridade.

Além disso, até 2025 a empresa investirá cerca de 38 milhões de euros nos seus centros de produção globais na sede em Ostfildern (Alemanha), em Betschdorf (França), Bad Ragaz (Suíça) e Jintan (China), ampliando e renovando, por exemplo , o fabrico de SMD, produção de relés e intralogística.

Aumento da força de trabalho

O número de funcionários também aumentou em 2022. No final do ano, a empresa de automação contava com 2399 funcionários em 42 países, um aumento de 2,7%. Na Alemanha, o número de colaboradores aumentou para 1010, representando um aumento de 1,7%. Tradicionalmente, a empresa aborda a escassez de habilidades com um robusto programa de formação interna que resulta em 43 estagiários na sede da empresa, incluindo 21 alunos da Universidade Cooperativa Estadual de Baden-Württemberg.

Perspetiva: segurança industrial garante produtividade

A Pilz é fornecedora de soluções de automação seguras. A empresa está a alargar a sua oferta na área da Proteção Industrial (Industry Security). Além de soluções técnicas, a Pilz oferece suporte nos serviços e formação.

Nos próximos anos, toda a indústria enfrentará grandes desafios de segurança. Para garantir a produtividade, as máquinas devem ser protegidas contra adulteração e o acesso não autorizado“, explica Thomas Pilz, sócio-gerente da Pilz GmbH & Co. KG. “As empresas também se devem adaptar rapidamente às mudanças nas disposições legais, como os novos Regulamentos de Máquinas ou NIS 2. Apoiamos nossos clientes neste processo“, acrescenta.

75 anos da Pilz – “Valores criam o futuro

Em 2023, a Pilz comemora o seu 75.º aniversário. “A nossa empresa tem-se transformado de forma contínua: de uma empresa de sopro de vidro para uma empresa de eletrónica para uma empresa de automação e digitalização. Todas estas evoluções têm isso em comum: os valores da nossa empresa e a alegria da inovação. Por isso estamos sempre focados nos desafios para nos tornarmos na empresa que somos hoje“, explica Thomas Pilz.

Pilz diz “Sim!” até 2023

A Pilz começou 2023 com o pé direito e pretende continuar a crescer em volume de negócios e número de funcionários. Susanne Kunschert olha para o futuro com otimismo: “Quando olhamos para 2023, até agora não há dúvida de que ainda não se pode falar num ano normal. Sentimos que avançamos com cautela, mas com otimismo: enfrentamos o que vier com um alegre “Sim!”.

Pilz Industrieelektronik, S.L.
Tel.: +351 229 407 594
info@pilz.pt · www.pilz.pt

Translate »