A robótica e a automação converteram-se num aliado para melhorar a competitividade e modernizar o setor industrial, mas o investimento que a automação implica costuma ser uma das principais barreiras que as PME enfrentam para automatizar os seus processos produtivos. Assim, e com a vontade de tornar a robótica colaborativa acessível a todo o tecido produtivo do país, a Universal Robots apresenta novas condições no seu programa de leasing de cobots que permite às PMEs distribuir o investimento na implementação de robots colaborativos nas suas instalações por um período de 36 meses, sem custos iniciais e sem juros. Desta forma, uma empresa que introduza um robot colaborativo na sua fábrica em 2021 só começará a pagar o seu investimento em 2022, quando já estiver a obter retorno.
O programa de leasing também inclui um período de carência de 3 meses para acelerar o retorno do investimento. Desta forma, as PMEs poderão ter a sua produção totalmente automatizada no prazo de 30 dias, e começar a pagar o investimento no momento em que a produção já se encontra automatizada. “A carência de três meses do programa de leasing de cobots da empresa está concebida especialmente para ajudar as PME a robotizarem-se, num contexto em que a falta de liquidez constitui um problema para muitas empresas”, assegura Miguel Oliveira, Sales Manager da Universal Robots em Portugal. As condições de financiamento “permitem pagar o equipamento à medida que este é utilizado, e não antes, o que gera rentabilidade imediata para a empresa”, evitando assim custos adicionais às PME para se automatizarem.
A flexibilidade financeira do leasing da Universal Robots contempla soluções à medida das necessidades da empresa, e assim permite às PMEs instalar um cobot, as ferramentas e a sua integração em qualquer unidade de produção do país, com uma mensalidade a partir dos 534£€. As dificuldades de muitas PMEs em introduzir a robótica e a automação nos seus processos de produção podem tornar-se uma ameaça à competitividade das empresas de menor dimensão. A Universal Robots defende que os cobots são a solução para levar a robótica a diferentes setores produtivos, por isso, o programa de leasing inclui também o conhecimento e a especialização da equipa humana da empresa. O apoio da equipa técnica da Universal Robots e dos seus distribuidores permite às PMEs contar com um aconselhamento personalizado para encontrar a solução que melhor se adapte às suas necessidades produtivas. O programa de leasing da Universal Robots foi desenvolvido em colaboração com DLL Financial solutions partner. Um serviço que, além de permitir a automação dos processos produtivos sem ter de efetuar um investimento inicial, também tem vantagens fiscais.
Universal Robots Iberia
Tel.: +351 918 067 200
[email protected] · www.universal-robots.com/pt
VOCÊ PODE GOSTAR
Edição de 2022 do THE BIG GREEN BOOK da norelem tem mais de 70 000 componentes
Yamazaki Mazak abre novo Centro de Tecnologia Europeu (ETC) Laser em Milão
Novo centro de excelência em embalagem e picking da Universal Robots
Universidade de Coimbra cria prémio em homenagem a Joaquim Norberto Pires
WEG investe na capacitação de seus colaboradores através da formação Six Sigma