Projeto

Projeto da Schneider Eletric com a E.ON vence prémio EnerTIC

O projeto para a E.ON, procura conseguir uma rede de distribuição de energia mais sustentável e sem gases de efeito de estufa

A Schneider Electric foi premiada na 8.ª edição dos prémios enerTIC. O seu projeto para a E.ON, que procurava conseguir uma rede de distribuição de energia mais sustentável e sem gases de efeito de estufa, foi premiado na categoria “Smart Grid”.

A E.ON, distribuidora de eletricidade da Suécia, está firmemente comprometida com a sustentabilidade, destacando-se o seu objetivo de se tornar uma empresa sem combustíveis fósseis até 2025 e reduzir as emissões de gases com efeito estufa (GEE). Com vista a alcançar os seus objetivos, a E.ON lançou um projeto-piloto na cidade sueca de Norrköping que consistia em substituir os seus quadros elétricos de média tensão SF6 por outros sem SF6 que utilizam a inovadora tecnologia Shunt Vacuum Interruption (SVI)™ da Schneider Electric.

O SF6 é um gás de efeito de estufa cujo potencial de aquecimento global é muito superior ao do CO2. Amplamente utilizado no setor elétrico para equipamentos de alta e média tensão, as regulamentações atuais e futuras incitam à adoção de alternativas que possam reduzir o impacto ambiental. A nova tecnologia ecológica e digital da Schneider Electric é apresentada no AirPacT, um disjuntor interruptor, e na SM AirSeT, uma gama de quadros elétricos de média tensão – que utilizam, ambos, uma inovadora interrupção a vácuo e isolamento de ar puro.

Os quadros elétricos sem SF6 da Schneider Electric economizam 2,4kg de SF6 em subestações de média tensão, o equivalente a 56,4 toneladas de CO2, assim satisfazendo as expectativas da empresa relativamente ao respeito pelo ambiente.

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt