Contrinex
capacidade de carga aliada à manobrabilidade na REIMAN

REIMAN: capacidade de carga aliada à manobrabilidade

O dia-a-dia em espaço industrial envolve a movimentação sistemática de cargas ou equipamentos mais ou menos…

REIMAN, Lda.
Tel.: +351 229 618 090 · Fax: +351 229 618 001
[email protected] · www.reiman.pt

O dia-a-dia em espaço industrial envolve a movimentação sistemática de cargas ou equipamentos mais ou menos pesados. Nestes cenários, o elemento rolante ideal pode ser determinante na criação de um ambiente de trabalho mais eficiente e seguro, contribuindo para uma maior produtividade do operador. A ELESA+GANTER levou em consideração estes fatores e propõe uma solução técnica adequada para a deslocação de carrinhos ou equipamentos, seja manual ou mecanicamente – as rodas RE.F2.

Esta gama de rodas, em poliuretano macio, é caraterizada por uma boa elasticidade, capacidade de carga e resistência à fadiga, garantindo a absorção de choques e vibrações. Por outro lado, o esforço para puxar ou empurrar qualquer estrutura com estas rodas é reduzido consideravelmente. O poliuretano macio é particularmente resistente, sendo compatível com agentes ambientais, álcoois e glicóis que, à partida, seriam considerados desfavoráveis. Com estas caraterísticas, os rodízios RE.F2 apresentam-se como soluções ideais, quer para ambientes interiores como exteriores. O eixo de rotação dotado de um rolamento assegura ótimos valores de atrito por rolamento, potenciando a manobrabilidade em cenários de movimento contínuo, independentemente da carga.

Estas rodas são fornecidas com elementos de suporte diferentes consoante a utilização: a versão RE.F2-N está idealizada para cargas até 2000 N; a versão RE.F2-H aguenta cargas entre os 3000 e os 7000 N; por fim a execução RE.F2-WH, em chapa de aço eletrossoldada está concebida para cargas entre os 5500 e os 7000 N e é recomendada para indústrias pesadas e aplicações exigentes em que estejam previstos impactos ou velocidades mais altas. Para apoio técnico nas mais variadas aplicações, não hesite em contactar a REIMAN, representante exclusiva da ELESA+GANTER em Portugal.

Translate »