Contrinex
Rittal, Eplan, Cideon e GEC na Hannover Messe 2023

Rittal, Eplan, Cideon e GEC na Hannover Messe 2023

Como facilitadores da produção inteligente, a Rittal, a Eplan, a Cideon e a German Edge Cloud demonstraram como, no futuro, será possível conectar os 3 ecossistemas de design e engenharia de automação, fabricação de produtos e processos de fabrico com o gémeo digital.

Rittal, Eplan, Cideon e German Edge Cloud discutiram a produção inteligente e a escassez e trabalhadores qualificados na Hannover Messe, mostrando como a experiência pode ser usada para criar soluções abrangentes nos ecossistemas relevantes. As empresas industriais estão a avançar para uma produção inteligente, sendo necessária uma produção económica com processos muito automatizados e eficientes. E isto deve ser gerido de uma forma eficiente em termos energéticos e com soluções flexíveis que possam ser adaptadas às necessidades individuais dos clientes.

Como facilitadores da produção inteligente, a Rittal, a Eplan, a Cideon e a German Edge Cloud demonstraram como, no futuro, será possível conectar os 3 ecossistemas de design e engenharia de automação, fabricação de produtos e processos de fabrico com o gémeo digital correspondente, que tornará os processos de produção inteligentes mais transparentes e eficientes. Os fluxos de energia também se tornam mais transparentes e podem, assim, ser otimizados, um fator crítico de sucesso para as empresas industriais, tanto hoje como no futuro. Pré-requisito para isso: total transparência ao longo das cadeias de valor dos clientes, desde a construção e fabrico de quadros elétricos e aparelhos de comutação até ao operador. A Eplan e a Rittal estão a trabalhar com empresas de controlo, distribuição de energia e engenharia mecânica para acelerar o desenvolvimento do gémeo de automação e tornar os dados mais utilizáveis durante a operação. A Cideon está a melhorar a continuidade e a consistência dos dados no contexto de gémeos de produtos digitais com a sua experiência em CAD/CAM, PDM/PLM e configuração de produtos. O Sistema de Produção Digital ONCITE é a plataforma para a gestão da produção baseada em Digital Manufacturing Twin e IIoT.

Na fábrica de armários inteligentes da Rittal em Haiger, a monitorização de energia já foi integrada ao sistema de produção digital ONCITE DPS; foi feita uma visualização ao vivo para os dados reais de energia da produção em curso. A Rittal apresentou o novo software Rittal, baseado na arquitetura flexível de micro serviços do ONCITE DPS. Mas não é só a produção que enfrenta o desafio de monitorizar e gerir a energia de forma diferente no futuro. Para a Eplan e a Rittal: o fator crítico é a industrialização de toda a cadeia de processos, combinando software e hardware. A nova plataforma Eplan 2024 simplifica ainda mais o design e a engenharia e a Rittal apresentou um novo armário/caixa AX de poliéster, com aprovação EX, para áreas com infraestruturas potencialmente explosivas, por exemplo, em torno de gás natural líquido (GNL) ou hidrogénio.

Rittal Portugal, Lda.
Tel.: +351 256 780 210 · Fax: +351 256 780 219
[email protected] · www.rittal.pt

Translate »