Roboplan: Yaskawa amplia gama ArcWorld

Ideais para substituir ou complementar a soldadura manual, as novas células ArcWorld V2, ArcWorld CS…

Roboplan
Tel.: +351 234 943 900 · Fax: +351 234 943 108
info@roboplan.pt · www.roboplan.pt

Ideais para substituir ou complementar a soldadura manual, as novas células ArcWorld V2, ArcWorld CS e ArcWorld Mini Series (RS Mini e HS Micro), permitem integrar a robótica em qualquer processo de soldadura, economizando muito espaço, e permitindo ainda alterações de layout simplificadas fruto da sua estrutura autoportante e conceito Plug&Play. Compactas, ocupando uma área pequena, com possibilidade de lidar com 2 produtos em simultâneo, fáceis de mover em chão de fábrica e fáceis de utilizar, as ArcWorld são a solução indicada, contribuindo para uma alta produtividade em aplicações de soldadura por arco. ArcWorld CS, as ArcWorld RS Mini e a ArcWorld HS Micro e a ArcWorld V2, são os 4 modelos mais recentes Yaskawa, que fortalecem a gama de células standard “ALL IN ONE”.

A célula ArcWorld CS integra uma série bem-sucedida de estações robóticas com marcação CE acessíveis para soldadura por arco. Possui um posicionador rotativo vertical e chassi para fixação de um ou dois robots de soldadura, sendo a área de trabalho para o operador separada da área de trabalho do robot, segundo a Norma CE, permitindo assim que o funcionamento do robot não seja interrompido para carga e descarga de peças a soldar. Assim como os modelos maiores da família ArcWorld, a ArcWorld RS Mini e a ArcWorld HS Micro são fáceis de instalar e móveis.

Nos modelos referidos acima, o robot industrial incluído é um MOTOMAN-GP7 fabricado na Europa com capacidade de carga útil de 7 kg. A célula é equipada com uma seleção de funções avançadas de programação que maximizam a qualidade da soldadura e aumentam a velocidade do robot. Disponíveis com um curto prazo de entrega, as ArcWorld RS e HS conseguirão ajudá-lo a duplicar a produção, com metade do tempo de preparação. A Motoman ArcWorld V2 é uma célula standard de soldadura, compacta e com duas estações. A versão padrão é composta por um robot industrial MOTOMAN-MA1440 de 6 eixos (pode ter robots twin), um posicionador com 2 estações com carga útil de 500 kg por estação, um controlador e fonte de alimentação, todos montados numa plataforma comum.

(Irá receber um email com o link de download.)

×