Contrinex

A RS Components amplia a gama de módulos laser

A RS Components (RS), marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), um dos maiores distribuidores de produtos e serviços…

A RS Components (RS), marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), um dos maiores distribuidores de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial, está a ampliar a sua gama de módulos laser da Global Laser Ltd. Concebidos para numerosas aplicações como alinhamento de máquinas, controlo de processos e manutenção de laboratórios I&D, a gama inclui uma série de módulos de díodo laser robustos e fiáveis, utilizados numa ampla variedade de aplicações de alinhamento e de posicionamento.

Os 39 novos produtos incluem módulos laser, tais como os módulos laser Survelase Maxi de 635 nm para alvos a longa distância. Disponíveis em 1,5 e 13 mW, os dispositivos possuem modulação analógica e TTL, com excelente precisão de ajuste, sendo adequados para aplicações em que seja necessário obter um pequeno ponto a maior distância, tais como a seleção de alvos, o alinhamento e o posicionamento.

Foram igualmente introduzidas várias novidades na série Acculase, incluindo os lasers vermelhos de 660 nm com comprimento de onda de 5 mW e 20 mW, aumentado assim a oferta atual da marca, assim como os lasers verdes de impulso direto de 520 nm de 1 mW e 5 mW, que permitem oferecer um desempenho ótico e elétrico a um preço razoável.A nova gama apresenta ainda três kits de desenvolvimento, incluindo o kit DCLM Lyte MV de 660 nm e 35 mW, que oferece um circuito de controlo digital que permite aos utilizadores programar e controlar a saída do laser através da interface USB, com a ajuda do software desenvolvido pela Global Laser.

Outros produtos incluem a gama Alignment Laser GuideLine 2, que se carateriza por um laser de alinhamento industrial fiável e robusto, que vem acompanhado com a proteção IP67, um barril de rosca e que opera com fontes de tensão industrial normais. Os novos produtos incluem também óticas intercambiáveis com padrões para aumentar a gama existente da LaserLyte Flex para a projeção de linhas, cruzes e grelhas. Várias lentes e teclas de foco permitem aos utilizadores uma personalização dos módulos para responder às necessidades óticas, melhorando a divergência de feixes ou alterando as dimensões do ponto/feixe. Foram igualmente introduzidos novos óculos de segurança laser e outros acessórios, incluindo grampos de montagem, cabos, fichas e conversores robustos.

pt.rs-online.com

Translate »